Oh, the Places You’ll Go

*

(* outra pequena mensagem vinda do subconsciente…)
You have brains in your head.
You have feet in your shoes.
You can steer yourself
any direction you choose.
You’re on your own.
And you know what you know.
And YOU are the guy
who’ll decide where to go.
Oh, the Places You’ll Go! [Dr. Seuss]
(* got it??)
Solzinho/Friozinho
Segunda-feira é sempre dia de sentir preguiça, não importando se você tem um emprego escravizante full-time, se é um freelancer part-time ou se é um vagal em período de transição como eu.
Os meus sonhos insistentes e abundantes estão finalmente começando a me dar dicas e mensagens práticas para a vida. O de hoje ( que realmente não lembro os micro-detalhes) deixou a seguinte nota: SIMPLIFICAR! Estou tentando, estou tentando!
Por mais de dois anos eu tive a companhia de muitas pessoas diferentes, que adentravam o meu mailbox através algumas listas de discussão que eu assinava. De 92 até 99 eu participei da lista Bras-Net, que era o ponto de encontro ( na fase pré-popularização da Internet no Brasil, quando a gente não tinha como acessar os jornais online [porque eles não existiam!] e tínhamos que ter uma maneira de nos manter atualizados) dos brasileiros no exterior – os estudantes de PhD, mais precisamente. Depois que a Internet virou carne-de-vaca, a lista perdeu o seu propósito e um dia eu me enchi dos papos furados e saí. Entrei em outras listas, sem definição de escopo, onde se conversava de tudo. Estreitei laços de amizades, me apaixonei por umas pessoas, me decepcionei com outras, coisas da vida. Mas depois desses anos, cheguei a um ponto de exaustão. Não estava mais conseguindo tolerar certas coisas que estavam acontecendo – as brigas, as rixas, as ironias, as disputas de egos inflados, a hipocrisia, os teatros. Acho que explorei ao máximo as possibilidades de me expressar e me relacionar com outros brasileiros nesses espaços. Tive um ataque de saturação e casquei fora. É interessante como a Internet abriu tantas possibilidades de comunicação entre as pessoas. Primeiro experimentei o e-mail, depois vieram as listas de discussão, os newsgroups, os chats, as homepages, as weblogs! Acho que eu nem tenho idéia de quantas outras maneiras de comunicação a Internet possibilita. Vou testando as novidades que me aparecem pela frente. Isso faz com que o meu estado de ‘exílio’ não seja aquela coisa solitária…. Mas meus sonhos me dizem: SIMPLIFICAR! SIMPLIFICAR! To tentando!!

  • Share on:
Previous
The Grinch
Next
chove, chuva

o passado não condena