Crounching Tiger, Hidden Dragon

*

Some sun
hi 11°C/ lo 0°C
Agora que lembrei que amanhã é feriado – Martin Luther King Day. Bom, pra mim isso não faz diferença, mas faz [um tequinho] pro Ursão. Estou ouvindo uma rádio, que eu costumava ouvir uns anos atrás, enquanto ralava no meu emprego internetiano noturno. É uma rádio só de jazz, em San Francisco. É a KCSM JAZZ 91.1 . Eles só ficam chatos quando fazem aquela maratona para coletar dinheiro, sabe? Eles não são uma rádio comercial. Hoje quando eu liguei [ah, e eles ainda tem uma opção de programinha para ouvir, sem ser o monopolista Real Audio…} estava tocando música brasileira. Jazz brasileiro – Tom Jobim e afins. Eu não adoro, mas ouvir de vez em quando até que é bom!
Tem gente [los gringos] usando o tradutor do Altavista pra poder ler meus textos nesta weblog! É chato, né? Mas eu tenho minha opinião sobre esse assunto: eu sou brasileira e devo escrever em português. Eu acho estranho brasileiro escrevendo em inglês [principalmente os que estão no Brasil…]. Eu tenho a desculpa de ser uma exilada e morar num país de língua inglesa, mas isso não me faz menos brasileira. Depois eu tenho uma preguiiiiçaaaaa…. Ter que escrever em duas línguas [porque eu não sou totalmente Guimarães Rosa em inglês – sacam?? 😉 ] é muito trabalho! E eu quero e preciso praticar meu português. Então, sorry quem não lê em português….. Acho que nós somos uns chatos mesmos! O Gabriel nunca falou inglês comigo e com o Ursão em casa. A maioria das crianças brasileiras no exílio acabam adotando o inglês até com a família, mas não o Mr. Gabe. Ele uma vez me disse que achava ‘ridículo’ ficar falando inglês com a gente. Agora não tem mais jeito, por causa da Marianne, mas quando ela não está por perto, nós vamos de língua pátria mesmo! 🙂
Tem coisa mais gostosa que tomar um banhão quente e cheiroso, se enxugar em toalhas felpudas e macias e deitar numa cama com lençóis fresquinhos, coloridos e limpinhos? Ah, eu adoro roupa de cama, mesa e banho [e adoro essa expressão – ‘cama, mesa e banho’!!]. Eu recebo o catálogo de uma loja e fico babando em cima das roupas de cama que eles vendem… Os quilts! Eu me amarro nos quilts, tenho vários… !!! Essa loja é a The Company Store – vão lá olhar quanta coisa linda!
E hoje vamos de Crounching Tiger, Hidden Dragon! Ueba! 🙂
………….
A Lia , que curte as espadas antigas, não pode perder esse filme!
Bom, NINGUÉM pode perder esse filme….. Quem gosta de espadas, de kung fu, de estórias de amor, de budismo, de filosofia oriental, de épicos históricos….. Esse filme é Crouching Tiger, Hidden Dragon – não vou cansar de falar dele por um bom tempo! Que filme b-o-n-i-t-o!!! A música do violoncelo do Yo Yo Ma ainda está na minha cabeça. O cinema estava lotado já na primeira sessão. Quando saímos a fila de entrada estava virando a esquina. Muitos chineses na sala, também pudera, não é sempre que eles têm a chance de ver um filme na língua deles [como nós, com os raríssimos filmes em português..].
O filme é belíssimo. A fotografia é impecável. A estória é uma fantasia deliciosa. As lutas [com espadas e outras armas] são de tirar o fôlego e deixaram aquele kungfuzinho do filme The Matrix no chinelo! 🙂 Os atores estão ótimos [cada chinês xuxuzinho! 😉 ] na estória tão gostosa de assistir, que dá vontade que o filme não acabe nunca! Crouching Tiger, Hidden Dragon é poético, delicado, engraçado, inteligente, romântico, profundo e de uma beleza incrível. Não estou exagerando nos adjetivos…. O filme é muito legal! Vá assistir e depois confirme [ou confronte] essa minha humilde opinião! 🙂

  • Share on:
Previous
Variable clouds
Next
Sol/Ventania/Friooooooo…

o passado não condena