Sunshine and breezy….

*

Quem ainda não conhece, precisa conhecer essa mulher….. é a Jill Scott . Uma voz maravilhosa, uma Billie Holiday moderna cantando hip-hop e r&b….. Tô indo agorinha lá na Borders comprar o cd Who is Jill Scott?…..
O blog do Felipe – fwBravo é muito legal!!
O blog do KARA também……. eu gostei!! 🙂
Tô com dor de cabeça…. Sábado queimei o céu-da-boca comendo pizza.. eu sempre faço isso! Ontem ralei tudo de novo, devorando um pacotão de doritos 3D sabor jalapenos & cheese…. que coisa horrorosa que são esses ataques de comer porcarias….. Ugh!
A árvore da minha janela está toda cheia de pequenos brotinhos de flores. Em poucas semanas os galhos, agora secos, estarão todos floridos e logo vão se encher de folhas verdes. Que lindo!! 🙂
Eu raramente vejo televisão, porque acho tudo chato [acho que a chata sou eu, né?], mas ontem por acaso vi um programa na PBS chamado Frontline, que prendeu minha atenção. A reportagem chamava-se The Merchants of Cool e eu achei super interessante. Como a mídia manipula o conteúdo da tv para adolescentes. Como se descobre o que os adolescentes querem e como essa informação é usada. Eles comentaram extensamente a MTV, que sempre se baseou em pesquisas para desenvolver o seu conteúdo e mostrar exatamente o que os adolescentes querem ver [muitas vezes o gosto da ‘maioria ’é meio duvidoso, mas não tem como ignora-los]. O programa mostrou muitas entrevistas e dissecou alguns estereótipos – como um grupo de música, produtos de consumo, idéias e atitudes são mercadorizadas para os adolescentes. Putsz, graçasadeus que eu já estou numa faixa etária menos susceptível a manipulações [será?????]!!
O que eu achei legal foi uma empresa de pesquisa chamada Look-Look, que faz um trabalho de COOL HUNTING. As sócias Dee Dee Gordon e Sharon Lee lideram num segmento especializado em cultura jovem [dos 14 aos 30 anos]: o trabalho do time da Look-Look é descobrir coisas, atitudes e idéias cool, que poderão ser usadas pela mídia… Esse time, chamado de ‘correspondentes’, vai atrás de jovens ‘trendsetters’, aqueles que poderão estar lançando novas modas e fazem entrevistas, tiram fotos, filmam. Toda essa informação é vendida para clientes, que usarão o que for conveniente para lançar e direcionar suas campanhas de marketing. O interessante é que quando o ‘cool’ vira mainstream, deixa imediatamente de ser cool, e vira massificação. Então esse é basicamente um trabalho de destruição do cool. Vender o que é legal e transforma-lo numa chatice… Já vimos isso acontecer trilhões de vezes, não?
Bom, o programa foi bem denso e complexo e analisou diversos aspectos da manipulação e de como a televisão incorpora certas modas [a do wrestling, por exemplo, que foi incorporada pela MTV, por estar muito forte para ser ignorado… eu não sabia dessa enorme popularidade do wrestling….]. No website do Frontline tem muita informação legal : as entrevistas , os temas discutidos no programa e o que os adolescentes pensam sobre tudo isso .

  • Share on:
Previous
Lindo dia de céu azul……
Next
shakin’

o passado não condena