Bright & Shiny….

*

Você sabe que está definitivamente ‘imigrado’ nesta terra, quando vai à uma pizzaria, eles não colocam talheres na mesa [pizzarias e restaurantes coreanos… cadê o garfo e a faca, for pete’s sake??!!] e você nem se toca…. Pega a pizza com as mãos e manda bala. Se isso já aconteceu com você, pode ter certeza que você passou no teste do choque cultural. Depois disso é só ir decorando o hino nacional e as 40 perguntas do teste de cidadania do INS, que você já ta pronto pra trocar de passaporte!! 🙂
Antes de ver Pollock , eu estava torcendo pro Javier Bardem levar o Oscar de Melhor Ator por Before Night Falls. Mas agora estou num empate entre o Bardem e o Ed Harris. O cara estava DEMAIS no papel do pintor norte-americano que iniciou o movimento expressionista abstrato nos EUA, Jackson Pollock . O filme é muito lindo, bem feito [reconstituição de época perfeita!] e Harris, que dirige e interpreta o personagem principal, está fantástico! Se o Tom Hanks ganhar o Oscar esse ano, vai ser uma baita marmelada…..
E amei os trabalhos do Pollock, que eu não conhecia. Ele foi um rebelde e pintava de uma maneira pouco comum : com os tubos de tinta, sem usar pincel e depois fez escola com uma técnica de espalhar a tinta pelo canvas – o que lhe rendeu o apelido de “Jack the Dripper”. Morreu cedo, num acidente estúpido…. Uma história e tanto!

  • Share on:
Previous
Periods of sun…19° C/6°C…..
Next
questionário

o passado não condena