piscina

*

Estava tão quente, que eu me obriguei a ir à piscina. O verão está quase acabando e acho que os summer camps também, porque agora a rec pool fica vazia, uma delicia! Dá até pra nadar! 😉
Um babaca estava nadando fora da fast lane e batendo os pés numas moças que estavam dentro dela. O cara era um babaca mesmo, eu já tinha sacado, porque ele veio nadando pra cima de mim, me olhando e tudo, como quem diz ‘sai da frente, senão eu passo por cima!’. Eu fiquei meio com nojo, porque ele era descabelado e estava com uma mulher esquisita, de cabelo tão loiro que parecia branco e que ficava murmurando coisas pra ele. Os dois nadavam juntos, como duas antas flutuantes – ele com a cabeleira grisalha repartida pelos óculos de natação. Uma das moças nadando na fast lane reclamou educadamente, tipo ‘será que você poderia nadar um pouquinho mais pra lá?’. As fast lanes são duas linhas na piscina reservadas para quem quer nadar. Não é pra quem vai ficar boiando como uma anta flutuante. É pra quem vai nadar de verdade. E tem até suas regras de cortesia e tal, porque muitas vezes nadam quatro pessoas ao mesmo tempo em cada linha e tudo tem que funcionar legal, afinal a piscina é pública e todo mundo tem seu direito de estar lá. Mas o babaca não gostou de ser repreendido e ficou encarando a moça que reclamou dele. Daí começou a arrumar uma briga, dentro da água. Vou te contar, tem gente que é de lascar. Eu fiquei longe dele. Não só porque ele deu as provas que era um babaca encrenqueiro, mas porque fiquei meio que com um nojozinho dele…..
Mas eu li um monte de revistas e consegui ficar duas horas e meia na piscina! Uau, foi um recorde! 😉 Li até a Wired , que eu sempre recebo e nunca abro, porque – vou falar a verdade – eu detestei essa revista. Pra mim não tem nada de interessante. Foram doze dólares jogados na lata do lixo. Mas hoje folheando a dita cuja, até meio de mau humor [me dá uma raiva quando eu desperdiço dinheiro….], finalmente tinha UMA reportagem que eu gostei de ler. Era sobre o Japão e estava muito legal [apesar de algumas páginas terem cores laranja, cor-de-rosa e amarelo fluorescente – argh!]. Gostei das histórias e, principalmente, das fotos. Numa delas, um americano visitando Tóquio diz que ela é uma das cidades mais seguras do mundo. Ele comenta sobre umas meninas vestidas de enfermeiras, com roupas e maquilagem peculiares, que estavam na calçada, fumando, conversando e falando ao telefone. Ele concluiu: “you can do that here, in Tokyo: be a teenage girl on the street in a bondage-nurse outfit. You can dream in public.”. Poder expressar os seus sonhos e desejos assim, publicamente, é o que o autor do artigo descreve como ‘interface entre o particular e o consensual’.
Outra matéria enumera “ten reasons why the sun still rises in the East” – Industrial design, Architecture, Branding, Music, Robotics, Comics, Videogames, Demand Creation, Erotica & Game Shows. Você sabia que a Hello Kitty faz vibradores e duchas vaginais, mas não faz abridores de cartas, por exemplo, porque eles têm uma policy com relação a objetos afiados? 😉 Só essas matérias sobre o Japão já fez valer a assinatura dessa revista chatonilda!!

  • Share on:
Previous
O
Next
comer em Portugal

o passado não condena