books

*

Bright and sunny – Hi 91° F/32° C
Ontem me deu um ‘cinco minutos’ e eu fiz o que já deveria ter feito há meses: cancelei meu membership no 24 hour Fitness! Maigudiness! Desde maio pagando sem freqüentar! Que BURRICE! Pior é que o mês vence dia 10, então eu tinha acabado de pagar outubro/novembro….. Então ainda posso ir lá fazer ginástica, se quiser, até o dia 10 de novembro. Mas alguém acredita que eu vou??? Eu sou um caso de sedentarismo crônico, sem possibilidades de recuperação….. não tem jeito!
Também me deu uma vontade de passar na biblioteca pública e quando cheguei lá vi que eles estavam tendo uma booksale. Não tinha nem lugar pra estacionar!! Que sorte! Fui dar uma olhada nos livros. Esse povo lê pra caramba e não guarda os livros, então fica aquela reciclagem. Essas booksales são interessantes, porque você encontra de tudo! E por 50 centavos a unidade!! Eu olhei rapidamente e achei duas preciosidades na parte de livros de culinária [eu tenho uma fraqueza por receitas e livros de receitas, apesar de nunca usa-los para cozinhar!]. Um deles, de receitas naturebas, publicado por uma pequena editora em Concord [aqui pertinho] e impresso em papel grosseiro reciclado, com ilustrações interessantes. A edição é de 1972 e tem uma dedicatória, escrita em letrinha miúda “Happy ‘16th’, Susan! From Mom, 1975”. Que fofinho! A mãe deu um livro de receitas naturebas pra filha de 16 anos, que obviamente não apreciou o presente, porque o livro estava à venda. Eu comprei!! O legal dos livros usados é a história que eles contém. Eu fico sempre pensando quanto tempo esse livro ficou com o dono original, porque foi colocado à venda [será que a Susan, que hoje teria 41 anos, morreu??], quantas pessoas já compraram e passaram pra frente. Quantos aproveitaram as receitas e realmente usaram o livro. É pra se deixar perder em pensamentos emaranhados!
O outro livro eu NUNCA vou usar, mas eu tinha que comprar! É um manual para cozinhar ‘out-of-doors’, publicado em 1960 pelo Girl Scouts of the USA. É o manual do escoteiro, versão feminina! Elas ensinam a preparar uma refeição em qualquer tipo de situação – com panela, na fogueira, usando latas ou os raios de sol….. um verdadeiro manual de sobrevivência!!! Nunca se sabe quando vamos precisar cozinhar batatas e outras raízes num espeto de pau, no meio da floresta, né?

  • Share on:
Previous
searching for…….
Next
right here, folks!

o passado não condena