night & day

*

Decreasing clouds – 20° C/ 7°C
O que você faz quando já está noite às 4 pm e você tem que acender a luz? Eu fui dormir. Deitei, olhando o gato e caí no sono, às quatro da tarde [que já era noite!].
Uma experiência similarmente estranha aconteceu num dia de verão canadense, mais especificamente no dia do Solstício, que é o inicio do verão no hemisfério norte – dia 21 de junho [se não me engano]. Eu fui à um picnic-farofa com um grupo em uma das piscinas públicas outdoors da cidade. Fiquei extremamente cansada – física e emocionalmente – porque eu não costumo participar desses eventos grupais. O Ursão estava viajando, nos EUA. Eu cheguei em casa podre. Tomei um banho e quis dormir. Eram 8:30 da noite e o sol estava brilhando no céu, como se ainda fossem umas 5 horas da tarde. Mas eu estava realmente cansada….. Fui dormir assim mesmo. No dia do Solstício o sol se põe às 10 horas da noite.
Hoje vamos ter um jantar de Thanksgiving aqui no complexo onde eu moro. Todo ano o pessoal do management organiza essa festa. E é geralmente muito boa. Eles contratam um restaurante, que faz e serve a comida. O menu é sempre o mesmo: peru [com gravy, stuffing e molho de cranberries], presunto, purê de batatas, saladas, pães e torta de abóbora de sobremesa [e cookies pras crianças]. Podemos escolher comer nas diversas mesas espalhadas pelo community center, onde podemos socializar com os vizinhos, ou trazer o prato pra casa, e devorar tudo sossegado. Nós sempre acabamos socializando, com vizinhos conhecidos. Afinal esse é uma das finalidades do Thanksgiving, não? 🙂
Por $42.50 + taxes dá pra ver o Stone Temple Pilot, o Staind, o Static X e o Linkin Park, hoje no Arco Arena em Sacramento. Eu gostaria de ver o STP….. mas não por esse precinho!

  • Share on:
Previous
Shallow Hal
Next
pequena viagem

o passado não condena