pre-thanks

*

Chuvarada – hi 17° C/ lo 7° C
[barulhinho bom……]
Amanhã é Thanksgiving – um dos feriados que eu mais gosto, por ser o menos comercial. Só se pensa na comida [e na partida de football]. E é um feriado de reunião familiar. Igualzinho nos filmes…… Ha Ha Ha!
Como nós não temos a tradição do Thanksgiving no Brasil [poderíamos imitar essa festa, invés do Halloween, hein?], vamos sempre na onda dos americanos. Um ano passamos com amigos, no outro fomos espoucar a cilibina em Las Vegas [e agradecer que tal cidade exista – oh, lord, have mercy of our poor souls!]. E desde o ano passado, temos passado com a Reidun, mãe da Marianne. Amanhã estamos indo para mais um Thanksgiving com ela, e nossos filhos.
Quando eu trabalhava na escola, todo ano nós pegávamos uma folha comprida de papel branco e escrevíamos nela os nomes de todas as crianças da nossa classe e o que elas eram ‘thankful for’ no Thanksgiving. Depois colocávamos a longa folha numa parede, próxima do calendário, para que os pais pudessem ler. Era muito engraçado, porque algumas crianças não entendiam muito bem o significado da palavra ‘thankful’ e então tínhamos que esmiuçar o termo, para que eles pudessem opinar. Era difícil! E daí eles diziam coisas muito originais, como ser agradecido pelos Power Rangers [agora eles devem estar dizendo Harry Potter ou outra coisa da moda!], ou pela pizza da sexta-feira, pela Disneylândia, ou pelo escorregador do playground. Pena que eu nunca tive a idéia de anotar todas as frases….
O Paulo disse que queria vir pra cá, e fazer um passeiozinho ao Napa Valley. Mas agora não é a melhor época para passear por lá. Acho até que algumas das vinícolas vão estar fechadas, porque o outono não é estação de turismo para eles. E vai estar tudo cinza e foggy. Sei lá.

  • Share on:
Previous
in Paris
Next
imagens

o passado não condena