that’s why i’m this chatterbox

*

Eu sou uma verdadeira matraca! Eu tento não exagerar, mas eu tenho que confessar que adoro falar, tanto quanto escrever. Neste último ano que fiquei sem trabalhar, senti muita falta do contato diário e da interação e conversas com as pessoas.
Na escola temos a vantagem de podermos conversar enquanto trabalhamos. De manhã cedo, enquanto as crianças vão chegando, algumas vindo sentar-se conosco à mesa para tomar o breakfast, conversamos sobre o dia anterior e o dia que nos espera. No playground sempre nos reunimos num semicírculo e enquanto observamos as crianças e atendemos a todo tipo de requisições, vamos papeando. Na maioria do tempo conversamos sobre as crianças, mas também sobra espaço para falarmos de outros assuntos.
Quando as crianças entram pra descansar depois do almoço, sentamos nas cadeirinhas, numa mesa redonda e conversamos. Duas professoras, a diretora e eu. Falamos sobre filmes, livros, viagens, política, todo tipo de assunto. Eu sou a que conta as piadas que fazem as americanas rirem com a cara toda vermelha. Só isso já faz esse trabalho valer à pena, pelo tanto que eu gosto de interagir. E essa escola tem uma variedade enorme de pessoas de diferentes países, idades, religiões, culturas. A matraca adora tudo isso!

  • Share on:
Previous
fed up
Next
Alan Lomax

o passado não condena