chop!

*

Minhas decisões são sempre tomadas naqueles ímpetos, que chamamos de ‘os cinco minutos’. Ontem me deu um deles, em plena estrada indo de Woodland pra Sacramento. Primeiro me deu um cinco minutos dentro do Wal-Mart, que eu decidi que iria comprar um microondas novo. [o meu era um Toshiba da década de setenta que ocupava um espação, apesar de funcionar cem por cento]. Eu quero mais espaço na minha cozinha. Como ganhei uma geladeira novinha na segunda e vou ganhar uma lavadora de louças mais moderna na quinta, resolvi que havia chegado a hora de trocar o microondas também.
Saí do Wal-Mart de Woodland, onde não tinha o microondas que eu queria, e decidi ir num outro Wal-Mart na I80, no Natoma Mall. No meio do caminho me deu um siricotico:
– que microondas, que nada! Eu vou mesmo é cortar esse cabelo que eu não tô mais agüentando…….
E fui. Fazia um ano que eu não dava um corte na juba. Meu cabelo é uma coisa: fios finos em quantidades absurdas, que o deixa pesado e fácil de embaraçar. E ele estava loongooo…. acredite-me.
Eu vou à um salão moderninho em midtown Sacramento. Eu vou sem marcar hora, porque sempre vou de sopetão [e uma vez por ano!!]. Cheguei lá as 11:40am e me deram um horário para a 1pm. Eu fui comprar um sanduiche numa deli na J street e sentei na grama de um parque para comer meu almoço. Depois fiquei no salão lendo revistas até o rapaz que iria cortar meu cabelo me chamar.
Coitado! Ele não contava com essa confa: Fezoca e sua cabeleira rebelde pra agitar o seu tranqúilo dia de terça-feira! Eu dei um suor no cara! Ele levou exatamente UMA HORA e MEIA pra cortar o meu cabelo!! Estava comprido, embaraçado e incrívelmente diferente dos cabelinhos das loiras que freqüentam aquele salão. Teve uma hora que eu notei que ele estava sem fôlego, respirando pesado, pois afinal de contas não é todo dia que aparece uma madalena como eu, com um cabelão daqueles!
Toda hora o cara suspirava e dizia “jizzz… you have a LOT of hair..” e completava dizendo “but it’s beautiful, though….” . E é mesmo!! E está mais bonito agora, curto na altura dos ombros!
Ah, o microondas? Sim, eu comprei! Depois que saí do salão!!

  • Share on:
Previous
whatever happened to Will Smith?
Next
ah, all these neat people….

o passado não condena