field trip

*

Nossa, como faz tempo que eu não vou ao cinema!! Acho que durante os meses que precedem o Oscar, tudo fica um tédio, só pode ser!! Tem um filme interessante em cartaz no Tower – Monsoon Weding, um filme indiano. Eu vi o trailer e parece legal. E é uma oportunidade de ouvir outra língua sendo falada na sala de cinema.
Eu ando tão cansada fisicamente que chega uma hora que eu não consigo nem ficar de roupa normal. Tenho que vestir uma calça de pijama , um blusão largo e meus tamancos Birkenstock. Meu cansaço deve ser também ‘stress related’.
E hoje é o primeiro dia de primavera e eu passei frio o dia inteiro. Acreditei na meteorologia do Sac Bee que previu 22 C na máxima e caí do cavalo. Fui trabalhar de macacão e uma t-shirt de algodão de manga comprida e vi minhas mãos irem ficando roxas… eu não aprendo!!
A field trip foi um sucesso. Eu bati mais de 70 fotos, mas não sei quando vou poder puxa-las da minha câmera. Fomos recepcionados pela firefighter Gina, que nos mostrou toda a fire station e até deixou as crianças ajudarem a segurar a mangueirona espirrando água. Nós visitamos desde a cozinha e sala, até os quartos dos bombeiros. Eles vivem lá, nos plantões, como se fosse uma casa. Na sala tinha uma tv enorme e umas dez poltronas de couro reclináveis, dessas Lazy-Boy. Um dos quartos que estava com a porta aberta, mostrou uma bagunça inimaginável para um super-herói! Parecia mais um quarto de adolescente rebelde e preguiçoso! Ainda bem que as crianças nem repararam, senão iria ser difícil explicar aquilo! A firefighter Gina desceu pelo ‘pole’ de emergências duas vezes, subiu na escada giratória gigante de um dos carros e deu tchauzinho lá de cima, deixou as crianças explorarem um dos caminhões antigos da década de 30 [e elas se fartaram de tocar um sino irritante!] e depois mostrou todas as roupas que os bombeiros usam pra trabalhar – que protegem todas as partes do corpo contra o fogo, têm máscara de oxigênio e um bip para encontrar o bombeiro no meio da fumaça – uma parafernália que pesa quase 25 quilos. Ela também explicou normas básicas de segurança e ensinou as crianças a rolar e engatinhar sob a fumaça [um lençol que flamejava sobre as cabecinhas deles]. Caminhamos vinte minutos pra ir e mais uns trinta pra voltar [como eles se arrastavam na volta!] pelo campus da UCDavis. Todas as crianças ganharam um chapéu vermelho e um distintivo – Junior Firefighter. Eles adoraram e depois do almoço, no playground, brincaram animados de ser bombeiros, apagando fogos na casinha de madeira e nas wagons de plástico!

  • Share on:
Previous
my partner
Next
desestressantes

o passado não condena