ohsunnyday!

*

Tragédias do cotidiano:
Ontem eu queimei [derreti] um tupperware dentro da máquina de lavar louças. Hoje eu queimei um bolo de banana, que cresceu e caiu no forno. Tem um alarme de incêndio na cozinha e toda hora o dito cujo detona, com uma barulheira insuportável e então toca eu a abanar o teto que nem uma louca com um pano de prato, pra fumaça espairecer e o treco parar de apitar.
Também fui fazer um pão de queijo, desses de pacotinho que a Clau me deu e pus muita água e deu tudo errado…. Ficou uma gosma. To precisando me benzer! Cruizes!
Música:
Ou simplesmente chacoalhar o esqueleto. Amanhã no Powerhouse Pub tem show de uma banda de funk que eu gosto – Mercy Me. Somente seis mangos!
Cinema:
E nos cinemas não há absolutamente NADA que eu queira ver. Monotonia pré-Oscars.
Teatro:
Uma das atrizes da peça The Vagina Monologues, em cartaz aqui em Sacramento, chama-se Andrea Porras.
Televisão:
A nova temporada de Six Feet Under está pra estrear na HBO! Oba!
Livros:
Terminei uns dias atrás o Ensaio sobre a Cegueira do José Saramago. Quando fechei o livro e deitei, meu travesseiro estava todo molhado de lágrimas. Pelo menos o final foi positivo, porque eu estava esperando uma tragédia total. Acho que nunca li um livro me sentindo tão tensa. Não vou esquecer da história tão cedo. Comecei outro livro logo, pra quebrar aquela atmosfera meio pessimista e dark em que o Saramago nos coloca. Estava de olho num livro faz um tempo e finalmente comprei. Black, White and Jewish da Rebecca Walker, que é a filha da escritora Alice Walker [da A Cor Púrpura] e do advogado Mel Leventhal. A mãe negra e o pai branco e judeu. O livro é muito interessante, porque ela conta como foi crescer entre esses dois mundos que se antagonizavam [ela nasceu em 69 em Jackson, Mississipi, quando os casais inter-raciais eram uma afronta], entre as famílias do pai e da mãe que não socializavam e expõe todas as seqüelas de crescer não conseguindo se posicionar em lugar nenhum, vivendo um tempo com a mãe, outro tempo com o pai e não sendo nem totalmente branca, nem totalmente negra.
Política:
Preciso começar a entender a política daqui. Dia 5 o Estado da Califórnia terá sua Primary Election para Governador e a tv está abarrotada de propaganda política. São quatro candidatos: o atual governador democrata Gray Davis [que depois da crise de energia do ano passado, não tem jeito que vai ser reeleito], e três republicanos, Richard Riordan, Bill Jones e Bill Simon. Essa Primary vai eleger dois candidatos. Eles fazem as pequenas propagandas se vangloriando e algumas atacando os adversários. Nada de novo. E ainda tem outras pessoas concorrendo pra diversos cargos e as propositions 40, 41, 42, 43, 44 e 45, cada uma propondo mudanças na lei relacionada a algum tema [a 42, por exemplo, propõe que as taxas geradas pela venda de gasolina e diesel sejam revertidas para projetos e manutenção na área de transportes.]. As pessoas poderão votar SIM ou NÃO para essas propositions. Parece tão complicado e intricado para quem não está envolvido no buxixo. Mas eu quero entender a engrenagem, para quando eu puder votar, estar sabendo como tudo funciona.

  • Share on:
Previous
kids from the dry planet
Next
Eu e Ca Mam

o passado não condena