Oscar 2002

*

Uma coisa interessante sobre assistir o Oscar.
Eu faço isso desde sei-lá-quando…. Lembro de estar deitada num sofá antigão que tinha na minha casa em Campinas [que não é a que meus pais vivem hoje] e assistindo ao Oscar, sozinha no escuro e me deliciando! Lembro dos prêmios que Um Estranho no Ninho recebeu. Eu era uma adolescente tímida e magricela e o Oscar era uma coisa super especial pra mim. Era gostoso aquele ritual de ficar acordada até de madrugada. Nunca pensei porquê a festa passava tão tarde pra nós no Brasil. Precisei mudar de país pra finalmente cair a ficha ….
Eu achava super estranho eu estar de pijama às 11:30pm e os artistas estarem entrando na festa sob a luz do sol. Imaginava que eles ficavam um tempão pra entrar e outro tempão esperando lá dentro! Nossa, estou assinando o meu atestado de monguice aqui em público, mas é a pura verdade!!
Nos meus anos no Canadá, a festa era televisionada mais cedo, às 7:30pm. Ficou mais confortável e menos cansativo [não precisava mais ficar acordada até às 3am!], mas o ritual ficou menos atrativo.
No meu primeiro ano aqui na Califórnia eu perdi a primeira meia hora da festa [e a mais legal] porque cheguei do trabalho às 6pm e o Oscar aqui começa às 5:30pm! Foi aí que entendi porque os artistas entram no teatro com a luz do sol!!!
Agora a festa do Oscar acontece no domingo à noite. Pra mim, às 5:30pm. Já estou na expectativa, mas sei que ver a cerimônia durante o dia não tem mais o mesmo glamour de passar a noite em claro, torcendo pelos seus filmes e atores favoritos. Mesmo que você não seja mais um adolescente!

  • Share on:
Previous
sabáticas
Next
a mãe desmemoriada

o passado não condena