rainha das gafes

*

Nem sei por que eu me lembrei dessa história, mas eu tenho incontáveis gafes catalogadas na minha memória. Gafes brasileiras, canadenses e americanas [eu sou uma gafenta internacional, sweet darling!]
Essa foi uma gafe canadense, que aconteceu no meu primeiro ano vivendo lá [aliás, no meu primeiro ano canadense eu bati o recorde mundial das gafes…].
Eu estava com uma amiga no Shopping Mall de Downtown. Era inverno e quando saímos do bate-pernas pelas lojas já estava escuro. Fomos pegar o carro que estava estacionado num parking lot atrás do shopping e de um centro de convenções. Quando passamos pelo centro, vimos um montão de gente agrupada no que parecia um protesto. Eu logo vi uma canadense hiponga que eu conhecia e fui lá perguntar pra ela que buxixo era aquele. Eles estavam fazendo um protesto na entrada da convenção de um partido político [não lembro qual agora] que tinha uma plataforma bem agressiva contra os imigrantes, os gays, etc. Eu já tinha lido horrorizada sobre as idéias desse partido e quando vi todo mundo lá protestando, gritando palavras de ordem e erguendo os punhos enquanto os babacas do partido entravam no prédio, nem pisquei para me juntar toda saltitante ao grupo. Protestar – contra qualquer coisa – era comigo mesma, que nasci e cresci numa ditadura e achava que poder gritar contra algo publicamente era super legal. Eu e a minha amiga nos juntamos ao povo, gritamos palavras de ordem, agitamos os punhos e fomos embora contentonas.
No outro dia, na primeira página do jornal mais importante da cidade, saiu uma reportagem sobre o protesto com uma foto bem grande do evento. Na imagem granulada em preto & branco no papel do jornal, minha carona gritando no meio do grupo estava bem visível……
Recortei a foto do jornal e escondi. O Ursão estudando na universidade com bolsa de estudos, nós, estrangeiros com visto de estudante nos passaportes e eu já engajada num protesto político, com direito a foto em destaque no jornal e tudo… Que gafe!

  • Share on:
Previous
father zim
Next
like hell

o passado não condena