summer fun

*

A Tanya se ofereceu de chegar uma hora mais cedo do schedule dela na escola, assim eu poderia vir pra casa às 2pm. Eu adorei a idéia e hoje já peguei as tralhas todas e fui correndo pra piscina da UCDavis depois do trabalho.
Todo ano, desde que eu cheguei aqui, que eu refresco os meus verões naquela piscina.
Neste ano tudo está muito estranho. A Rec Pool, que abre todo meio de abril, só abriu neste último domingo. Foi uma tortura. Num desses dias eu resolvi ir à uma das piscinas públicas daqui de Davis. Uma nova, num bairro aqui perto, com um tobogã aquático e um cogumelo gigante que jorra água. Paguei o dobro pra entrar, fiquei entediada com a familharada típica americana frequentadora do local e achei tudo um saco, pois logo na entrada tinha um aviso com quinhentos e vinte nove regras do que NÃO se podia fazer na piscina. Como você pode se divertir com tanta regra? Pelo menos lá tinha umas cadeiras espreguiçadeiras e eu deitei no sol, li meu livro e até dei uma sonecada, que eu não sou de ferro. Voltei pra casa desanimada – queria a minha piscina da UCDavis aberta. A piscina de muitos verões e muitas histórias.
Hoje finalmente pude voltar lá e fiz o mesmo ritual de todo ano. Deitei na grama, sobre a toalhona que a Eli me deu de presente no verão passado, li minha revista e meu livro, nadei e até encontrei a Clau e as crianças e outras pessoas conhecidas. Me senti em casa novamente! Na Rec Pool!

  • Share on:
Previous
gol
Next
joan

o passado não condena