a room with a view

*

Sentada lá com ele, fiquei lembrando de muitos filmes americanos que tinham personagens professores de universidade – A Beautiful Mind, Wonder Boys, One True Thing, Terms of Endearment, D.O.A., etc…. Essa minha mania de relacionar tudo com cinema. Não posso evitar!
Fui levar um sanduba com fruta e suco para o Ursão jantar na UCDavis e aproveitei para visitar seu novo escritório. Finalmente o professor Paul Chein, que se aposentou no ano passado, vagou a sala e o Ursão pode entrar nela, trazendo as suas coisaradinhas. Um sai, o outro entra. O professor Chein ficou naquela sala por trinta anos, então a mudança foi enorme. E o Ursão já tinha cinco anos de coisas acumuladas como pesquisador, na outra sala. Agora o negócio vai triplicar. Mudou até o status da bagunça!!
Mas eu gostei do lugar. Uma sala bem ampla, com uma janelona vertical super alta. Muitas estantes, prateleiras, arquivos e duas mesonas. Uma para ele atender os alunos e orientados. Um quadro negro na parede [ainda com rabiscos matemáticos do Paul Chein, mas que o Ursão vai trocar por um quadro branco por causa do pó do giz]. Ele está esperando o computador novo chegar, mas trouxe um pequeno Macintosh que ele usava na outra sala. Algumas coisas do professor Chein ficaram por lá e são estrupicios da década de setenta, que eu já fiquei falando pra ele jogar fora e comprar novo, Como se ele me escutasse…..!
Essa nova sala do outro lado do corredor faz parte da nossa vida real e não tem tanto glamour como as salas dos professores dos filmes. Mas mesmo assim ainda acho que o Ursão esbanja charme, mastigando um sanduíche e batendo papo comigo no seu novo office, que tem seu nome na porta e uma bela janela com vista privilegiada.

  • Share on:
Previous
Rock Film Preservation Festival
Next
corpo fechado

o passado não condena