mundo pequeno

*

Eu aqui na Califórnia e o João António lá em Campinas. E de repente um encontrão!! Ops! Tudo culpa da Meguita, claro!! Hohoho!
Mas não é o benedito, que o João e eu somos quase vizinhos na nossa caipirescência? Eu, orgulhosa Itarareense e ele, um itapevense porreta!
Nascemos ali vizinhos! E nos encontramos quase que por acaso, assim……
Bom, o que o João diz das cidades eu não me recordo, porque saí de Itararé com doze anos e só guardei as lembranças dos rios, das casas, das brincadeiras, o pavor que eu tinha da Barreira. Mas lembro de Itapeva ser cheia de si, por ter uma Universidade ou alguma coisa similar, por lá. O “Primeirão” de que o João fala deve ser o clube da cidade [Primeiro de Maio?], onde eu pulava, desajeitadamente, meus carnavais de infância!
João António , você vai me desculpar o mal jeito, mas vou trazer seu comentário pra cá, tá? Assim outras pessoas poderão ler.
“Fezoca, Putz, que coisa. Você tem familia aqui em Campinas e é de Itararé, que fica a 60 km de minha velha Pedra Chata. E você é da terra que teve a sorte de não ter sediado a famigerada batalha que não houve, fato que Apáricio Torelli muito bem se aproveitou para botar seu apelido. Também me lembro que é desta cidade a dupl a AS IRMÃS PAGÃS, que nos anos 30/40 eram vedetes da nossa música. A dupla se desfez e a Rosina continou cantando e a Elvira caiu na gandaia, e virou vedete, chegando a fazer muitas chanchadas.A Meg pode me ajudar a lembrar quais filmes a Elivira fez?Pois é, Itararé também é terra do maestro e arranjador Lyndolplho Gaya, que eu gosto pra dedéu. E agora descubro que a Fezoca também é de lá. Sabes que ha uma rivalidade muito grande entre as cidades né, e me lembro que na minha juventude íamos aos bailes do Primeirão, pra namorar as garotas(que as meninas de Itararé sempre foram mais soltas e mais bacanas), e sempre que saíamos corridos de lá, com os Itarareenses atrás, pra nos bater. Era engraçado .Foi lá que tive a única vontade de me matar na vida, quando num baile , nos tempos da discoteque, tive vontade de pular sobre o mezanino do Primeirão.Queria pular em cima da pista. Acho que devia ter tomado alguma bebida. Um beijõão “
Mas esse não é mesmo um mundo danado de pequeno, gente???!!!

  • Share on:
Previous
pacotada!
Next
clutter

o passado não condena