boxing day

*

Nosso Natal foi bagunçado e aconchegante. As meninas abriram os presentes às 10pm e eu e a Leila ficamos encantadas com umas malas de maquilagem que elas ganharam. Tinha de tudo lá dentro. Não sei quantos compartimentos cheios de produtinhos coloridos! A Paula fez uma cara engraçada quando abriu a boneca que eu fiz pra ela. Acho que ela gostou mais de um tal de Baby Born, um bonequinho-bebê que toma mamadeira, chora e faz xixi no piniquinho. Minha boneca estava muito Little House on the Praire…. Ha ha ha!
Pra ceia tivemos o peru, assado no tradicional estilo da minha mãe. Arroz com vinho branco e amendoas, farofa de mandioca [que a Iri fez, com cebola, manteiga e ameixas] e salada Niçoise. A sobremesa foi salva pela Leila, que trouxe uma mousse de chocolate divina. A minha torta francesa ficou estranha… Eu não consigo fazer uma sobremesa ficar bonita. Não sei qual é o meu problema. Os ‘tapas’ ficaram bons. Acho que o meu ponto forte é nos salgados, não nos doces.
Meus pais e minha irmã ligaram do hotel em Angra dos Reis. A Júlia ficou louca da cara, que COMO que eles estavam no maior calorzão na praia e ela teve que passar férias congelando no frio de Lake Tahoe! Ela me disse que adora calor. Coitada…… As duas índias potiras passaram a noite de Natal sem sapatos, pisando descalças no chão gelado da cozinha.
Ontem caminhamos no Arboretum, onde congelamos as orelhas. À noite tomamos chá e conversamos e gargalhamos até tarde. As meninas capotaram no colo da Iri e do Paulo. O Gato saiu da toca. Ele sente que a Paula dormiu e daí aparece. A Júlia está numa idade em que ele já confia. Mas da Paula ele se borra de medo.
Hoje foram todos para o Napa Valley e eu dei uma ajeitada na casa, preparei uma bacalhoada e fui ao supermercado. Dei uma puladinha na Borders e comprei uma agenda nova. Todo ano eu compro o mesmo estilo de agenda, mas desta vez resolvi inovar. Comprei uma diferente, porque meu ano novo vai ser também diferente. Eu já estou sentindo os ares da renovação ….

  • Share on:
Previous
ho ho ho!!
Next
fezoca poppins

o passado não condena