debaixo de chuva

*

Chove sem parar. Ontem despencou uma chuvasca enquanto íamos para Vacaville, que o Ursão até quis esperar. Vai ser bom para a temporada em Lake Tahoe, pois só neste final de semana vai cair não-sei-quantos inches de neve!
Nós fomos até o Home Depot comprar coisinhas que precisávamos para a casa – uma tranca nova e tela pra porta da sala de jantar, cortinas, lâmpadas, controle remoto da garagem [que desapareceu…]. Ficamos feitos duas baratas tontas lá dentro, porque não conseguíamos encontrar nada. Pedimos ajuda pros atendentes não sei quantas vezes. No final não compramos nenhuma cortina, porque não achamos nada nas medidas certas. As janelas da copa precisam de cortina, porque à noite fica muito devassado, eu me sinto num desses reality shows, qualquer um pode sentar na calçada e me assistir na cozinha! E precisamos de cortinas pros banheiros e pro nosso quarto, que a luz está incomodando. São tantas janelas…. Acho que vou ver tudo isso na Ikea, durante a semana.
No Home Depot encontramos a Gigi, que foi logo dizendo ‘você comprou uma casa!!’, porque tava na cara. Ela também estava vendo armários de cozinha pra casa que ela comprou em construção em Dixon. Ela bem que tentou me convencer a investir numa casa em Dixon, mas eu e o Ursão não fomos com a cara da cidade. É engraçado, mas as cidades ao redor de Davis [Dixon, Winters, Woodland, Vacaville] têm uma atmosfera muito diferente. Davis é uma cidade universitária e tem uma vibe legal.
Mas consegui fazer uma coisa que estava na minha interminável lista: pendurar os stockings da Paula, Julia, Gabe e Mari na lareira. Finalmente achei uns holders menos cafonas na Pier 1. Ficou bonitinho! Os stockings que eu mesma fiz…. E aproveitamos para acender a lareira, que nunca tinha sido usada. Acho que os antigos donos dessa casa não tiveram coragem de ter a lareira acesa numa casa com seis crianças traquinas e dois cachorros malucos [deviam ser malucos, pois um deles mastigou uma tampinha da máquina de lavar louça!]. A lareira funcionou muito bem e agora vai ser usada. Já comprei um estoque de madeira pra queimar!
O gato teve uma nova experiência ontem. Cada dia é uma novidade pra ele, que está sempre levando sustos e correndo pra lá e prá cá em pânico. Nós chegamos de Vacaville e deixamos a porta da laundry aberta, para descarregar as coisas que estavam no carro. Ele viu a porta aberta e foi xeretar a garagem. Eu nem reparei que ele tinha entrado lá e fechei a porta da laundry. Fui guardar as coisas e fazer a pizza. Uma meia hora depois escuto um miado desesperado e alto. Levei uns segundos pra conectar… Era ele, preso dentro da garagem! Eu abri a porta e ele correu como um desesperado pros potinhos de comida, como se tivesse ficado dias à mingua no deserto do Mojave!!! Agora eu tenho certeza que ele não vai mais pôr as patas naquela garagem, nem movido por curiosidade felina..!

  • Share on:
Previous
Cinza
Next
the grass is greener

o passado não condena