Primeiro post na casa nova

*

Bem que eu estava precisando de umas férias, mas meus dias longe do computador implicaram menos bunda na cadeira e mais corre pra lá e pra cá. Ainda estou com o corpo dolorido de tantos dias numa atividade física frenética. Também ganhei uns roxinhos aqui e ali, que consegui não sei como durante a mudança.
Nós enchemos dois caminhões de tamanho médio com a nossa casa e a do Gabriel e Marianne. Felizmente tivemos uma mãozinha de amigos queridos, que nos ajudaram a socar, descarregar e arrumar não sei quantas toneladas de coisarada. Eu olhava pra aquele mundaréu de caixas espalhadas pela casa e pensava como que eu consegui acumular tantas posses. Eu cheguei aqui nos EUA como uma monja budista, com apenas nove malas! Agora enchi um caminhão. Não posso reclamar, pois agora não tenho mais problema de espaço para guardar tudo isso.
Passei três dias colocando tudo no lugar. Nada organizado, somente tirando coisas de caixas e enfiando tudo provisóriamente em algum canto. Domingo à noite o Ursão e o Gabriel montaram o meu desk e segunda-feira o Gabriel instalou uma conexão de internet provisória aqui. É uma conexão discada da conta que ele tem na UCDavis, então não dá pra ficar navegando. Primeiro que a conexão é muito mais lenta que o DSL [afe, a gente acostuma a voar!] e tem limite diário, então estou me limitando a checar e-mails. Também estou evitando conectar para não deixar a linha do telefone ocupada. Nós cancelamos o serviço da Pacbell e estamos contratando outro provedor – um local, com mais vantagens e um suporte técnico mais acessível. E nosso DSL vai ser wireless. O Gabriel já comprou e instalou um airport card e assim que tivermos o novo serviço eu vou estar voando novamente e desta vez sem fios… sem modem!! Iuru!
Mas a rotina de ler e escrever não está me fazendo muita falta, porque até agora eu estive super ocupada arranjando milhões de coisas. Agora sou responsável por uma casa quatro vezes maior do que a outra e ainda não me acostumei com o tamanho de tudo, os lugares onde coloquei os utensílios. Ontem que consegui equipar os três banheiros com todos os iténs necessários para não se ficar correndo de um lado para o outro …. E ainda tenho o quintal, com jardim e horta e a frente com grama e mais jardim. A garagem que está abarrotada de caixas e móveis da Marianne, e que precisa ser lavada e espanada, porque tem uma comunidade de aranhas no teto. Já ganhei um vasinho com rosemary para plantar na minha hortinha e também um vaso de flores, que vai para algum canto no jardim. Já colhemos limões, que usamos para temperar salada e colocar em rodelas na coca-cola. Temos mais duas árvores frutíferas no quintal, mas ninguém conseguiu ainda descobrir de que fruta. O Ursão acha que deve ser nectarina ou damasco. Vamos ter que esperar a primavera chegar para saber [ou chamar algum especialista em pomares!]. Já vi que tenho um monte de roseiras, gerânios, lírios… O Ursão e o Gabriel inventaram que vão plantar uva. Eu tenho até hera e uma outra coisinha que parece lichia. Vai dar um trabalhão cuidar disso tudo… Eu que nunca consegui cuidar nem de um vasinho de uma única planta. Vai ser um desafio!

  • Share on:
Previous
último post na casa velha
Next
A mudança do Gato

o passado não condena