double purfa

*

Este é um dos sintomas: vai-se ficando cada vez mais purfa…. e não adianta ler jornal, revistas, tentar se enturmar. Falta a convivência, o envolvimento, a proximidade.
Mas eu não reclamo, porque se perde numa coisa mas se ganha em muitas outras.
Na minha pequena rotina de ler blogs brasileiros, eu tenho a sensação que vivo em outro planeta. Eu não sei de quem as pessoas estão falando, quem são os astros da novela, os novos artistas, os modismos, os fatos do cotidiano do Rio de Janeiro e de São Paulo ficaram embaçados e distantes. E quando as pessoas comentam sobre filmes daqui, eu já estou algumas semanas ou meses na defasagem. Fica fácil e é inevitável se distanciar…..
Por outro lado, eu vivo a minha rotina daqui. Nem tudo o que eu comento é um enigma para o brasileiro que lê este blog, porque o Brasil recebe os mesmos filmes [um pouquinho depois], os mesmos programas de tevê, a mesma literatura e outras tantas coisas daqui. O inverso não acontece tão frequentemente. Estamos felizes que um filme brasileiro chegou aos cinemas americanos. Hoje estréia Cidade de Deus no Crest Theater de Sacramento. Um pouquinho do que se viveu e se discutiu pelas festas, bares e esquinas no Brasil. Uma gota de um cotidiano que já não é mais o meu.

  • Share on:
Previous
pre-Oscar
Next
Ajuda aí….

o passado não condena