larálarálará….

*

Minha mãe fica ouvindo a NPR o dia inteiro e consequentemente eu também fico. Ontem reclamei, pois não agüento mais o mesmo assuntinho….. Afe!
Ontem fomos almoçar quiche lorraine no Ciocolat e na volta vi alguns posteres sobre a mobilização pré e pós guerra numa dessas caixas de luz ou telefone que ficava na esquina. Me chamou a atenção um bem agressivo, colado em cima dos outros com um tape azul turquesa e dizia ‘shut the fuck up!’ [ e embaixo um blábláblá sobre o querer e poder se defender e mandando os malditos liberais irem se foder …]. Fiquei parada por um tempão olhando aquilo, minha mãe me puxou quando o sinal verde abriu. Minha surpresa foi ver esse tipo de opinião numa área ao lado do campus da UCDavis. Bom, liberdade de expressão é para todos, mesmo que isso implique ter que ler posteres agressivos e facistas como aquele.
Eu estou encantada com o meu quintal. O jardim não é minha área. O Ursão deixou tudo lindo e precioso por lá no sábado e domingo. Vários botões de rosas estão pipocando! Mas o quintal é minha responsabilidade. Plantei sementes de flores e todo dia olho as plantinhas crescerem. Já preparei a terra de duas das três caixas da horta. Está uma beleza. Ontem joguei sementes de cenoura, pimentão e basilicão numa delas. Vamos ver no que vai dar. Estou trabalhando na terra com uma dedicação surpreendente. O Ursão olhou meu trabalho meticuloso de ontem e fez um sorrisão engraçado de orgulho, como que dizendo ‘uau, você, hein?!!’. Eu não tenho o perfil da ‘pé de boi’ que pega na enxada e faz e acontece. Eu sou uma pessoa de moldura delicada. Sou grande de tamanho, mas tenho ossos pequenos. Não tenho flexibilidade, nem força.
Ah, descobrimos que as árvores do quintal [além do limoeiro] são pessegueiros! Uma delas floriu todinha, com flores rosas e já está cheia de folhas. A outra continua seca. O Ursão acha que uma é macho e a outra é fêmea. E nos contou que nos pomares são plantados um macho pra cada grupo de fêmeas. Eu não sabia que árvore tinha sexo. Só estou esperando que a garbosa pessegueira cheia de flores tenha bastante filhinhos suculentos… yamis!

  • Share on:
Previous
W. P. Gottlieb
Next
infelizmente…..

o passado não condena