HMS Pinafore

*

Eu fiz um erro de julgamento, achando que a ópera bufa HMS Pinafore dos ingleses Gilbert e Sullivan , seria uma chatice. Me surpreendi com a delícia das músicas, o humor dos diálogos, os cenários e figurinos impecáveis, e com o profissionalismo do grupo da UCDavis, que montou o espetáculo.
A ópera comica de dois atos, com música de Sir Arthur Sullivan e texto de W. S. Gilbert estreou em 1878 em Londres e desde então tornou-se um clássico. A história se passa em um navio da marinha da rainha Vitória, o Pinafore. O capitão do navio planeja o casamento de sua filha com um alto e pomposo funcionário da rainha, mas ela está apaixonada por um marinheiro, um homem de posição social inferior à dela.
Me diverti muito, nas duas horas e quinze minutos de cantorias no HMS Pinafore. Aplaudi com entusiasmo e fiquei orgulhosa que uma produção de Davis tivesse tanto profissionalismo e qualidade.
Só uma coisinha me incomodou: um dos sailors do navio inglês era um ator japonês com cabelos compridos e loiros. Acho pouco provável que se pudesse encontrar um japones loiro nos navios da rainha Vitória, no século 19!

  • Share on:
Previous
janela
Next
Deus Carrey

o passado não condena