livros e comida

*

Minha coleção de livros de cozinha só aumenta, embora minhas investidas culinárias tenham ficado mais raras e eu geralmente só me arrasto no cardápio banal diário obrigatório.
Ontem comprei mais um desses livros glossy & fancy – que são inacreditavelmente funcionais, além de inspiradores. Japanese Cooking tem todas as explicações e ilustrações, além das receitas. Me faltava um livro de comida japonesa, que tivesse mais do que as inevitáveis receitas de sushi.
Minha casa fica em downtown, então eu estou a ‘walking distance’ de muitos restaurantes. Aqui na esquina da B com a First, tem um vietnamita que não tem cardápio em inglês. O Gabriel já me avisou que pra ir lá tem que ir com alguém que fale vietnamita. Tô condenada a ficar do lado de fora, pois não conheço ninguém que fale… Mas eu adoro umas coisas que eles têm e que eu comia no Saigon – um vietnamita em Saskatoon. Eu sempre pedia um prato que era uma saladona – rice noodles, alface, broto de soja, camarão, um molho agridoce e amendoim salpicado. Também adoro o garden roll deles, que é uma versão light do spring roll chinês. O recheio de rice noodles, alface e camarão é enrolado numa massa transparente de arroz. Não é frito e come-se frio, com um molho picante. Ando com uma vontade de comer essas coisas, mas vou ter que descobrir e decorar o nome em vietnamita, se quiser dar um pulinho ali na esquina.
Ontem eu quis comer comida tailandesa, que é uma das minhas orientais favoritas. Fui buscar um take out no Thai Recipes. Sopa picante de cogumelos e camarão [com lemon grass], basil fried rice e thai pad rice noodles. Eu só não gosto da mistura de frango com camarão que eles fazem, mas sempre peço pra tirar o frango [no gai] e daí fica perfeito!

  • Share on:
Previous
aeroplanos
Next
Bruce Almighty

o passado não condena