Muir woods & beach

*

Ontem fomos até Muir Woods, uma reserva florestal perto de San Francisco. Lá pudemos ver árvores [redwoods] ancestrais. O lugar é lindíssimo e muito bem preservado. Eu quis ir até lá basicamente por que lembro de uma cena do filme Vertigo, de Hitchcock, onde os personagem de James Stewart e Kim Novak fazem um passeio por Muir Woods e têm um diálogo sobre a idade das árvores.

the age of trees

Dentro do parque a única diversão é caminhar pelas trilhas, relaxar com a paisagem divina [os tons de verde e marrom são impressionantes] e se der sorte, ver alguns animais. Nós vimos um pequeno veado [deer] comendo trevos sossegadamente no meio do bosque.

deer

Depois fizemos um picnic na Muir Beach, que é uma pequena praia, algumas milhas pra frente do parque florestal. Como era um sábado de final de semana com feriado e em pleno verão, enfrentamos algumas farofagens. Mas é farofa limpinha e mais ou menos organizada! Depois subimos até um outpost no alto da península e pudemos apreciar uma paisagem de cair o queixo!

muir beach outpost

O lugar tinha área para picnic com mesas [que o Ursão adorou] e umas estrutuas de concreto, que foram bunkers para defesa da costa, durante a Segunda Guerra Mundial. Hoje deve servir de abrigo para ursos ou para quem tiver a coragem de subir lá à noite para olhar estrelas!

muir beach outpost
muir beach outpost
  • Share on:
Previous
ando meio desligado…
Next
Jazz in SF

o passado não condena