almost ready

*

Meus amigos hóspedes se despediram de nós ontem à tarde e foram para Lake Tahoe. Quando eles voltarem no domingo, não estaremos mais aqui. Ganhei do meu chefinho a tarde livre e então aproveitei pra terminar, ou melhor, adiantar, a arrumação da mala. Nunca estive tão lenta! Lembrei no final da tarde que não tenho um tênis decente, sem estar esbagaçado e chulézento, pra levar na viagem. Como vou camelar nos passeios? Na Califórnia posso vestir chinelo em qualquer lugar, mas na Europa já não sei. E o tênis legalzão que eu tinha, deixei pra minha irmã. Dei um sprint até a loja de fábrica da Nike e comprei o primeiro tênis que eu vi na frente – e que eu gostei, claro!
Se não tiver essas correrias de última hora, viagem nenhuma tem graça, né? O legal de viajar é ter que organizar aquele montão de tarefas – cancelar a entrega do jornal, comprar presentinhos pra fulana e sicrana, organizar contas, fazer combinações relativas aos gatos, tirar o lixo antes de sair, separar o passaporte, eteceterá… E as confusões de última hora – esquecer de colocar algo importante na mala, errar a entrada do aeroporto, pegar congestionamento no caminho, eteceterá…
No meu caso, as confusões são sempre ordinárias e domésticas. No caso do Urso, o mingau desanda nas coisas mais impensáveis, como a colheita do pistachio adiantar, uma das máquinas quebrar e ninguém conseguir consertar, trabalho acumulado bloquear o caminho e coisitas do gênero.
Como no meio de toda essa correria de hóspedes, confraternizações sociais, trabalho e organização de viagem, está fazendo um calorão de cento e quatro graus fahrenheit, eu estou realmente pronta para essas férias em outro continente… E se for possível pegar um outono adiantado e uma chuvinha, que para quem não vê chuva desde abril, não iria ser nada mal.

  • Share on:
Previous
Bszpkkbzzz
Next
leaving california

o passado não condena