tome jeito, menina!

*

Fui nadar, e enquanto nadava um pensamento pentelho insistia em me atormentar. De repente, o grilo falante berrou – cala a boca! E eu fiz uma proposta pra mim mesma. Toda vez que um pensamento pentelho brotar, vou pulveriza-lo com imagens mentais de rostos de gente bacana e querida.
Enquanto jantávamos fui contando o meu dia para ele. Primeiro falei da conversa sobre dentes, depois da minha reunião semanal com a minha chefe, e o que estou fazendo no trabalho. Quando terminei, disse – pronto, essa é a minha vida! E ele – mas a sua vida não é só isso. E eu – tem razão, minha vida é também meu marido, meu filho, minha família distante, minha casa, meus gatos.
Abro uma revista com uma foto de uma salinha de jantar, e lembro dela. Vou às compras, e lembro dela. Espirro perfume pela sala, e lembro dela. Abro minhas caixas de colares, e lembro dela. Ela, infelizmente, não está mais conosco. Mas está no meu coração e no meu pensamento, dia após dia.
Se voce ver uma descabelada pedalando corcunda com um vestido xadrez esvoaçante, essa sou eu. Desde a minha adolescência – ou seria infância – que eu não possuia ou usava um vestido xadrez.

  • Share on:
Previous
Vi a lua no céu
Next
Bom dia!
  • Sabe Fer, minha vida não tem nada de emocionante. E sabe que tinha dias na natação que eu esquecia total do mundo, mas tinha dias que uns pensamentos muito estranhos se repetiam na minha cabeça. Não sei porque… Bjos

deixe um comentário

o passado não condena