não me empoderarei nunca!

*

Dia Internacional da Mulher [8 de março] —as pessoas entenderam tudo errado e transformaram um dia simbolo de luta num dia cafona.

Esse texto explicou muita coisa pra mim, que tava achando tudo muito estranho, pois não peguei essa onda de anglicismos no meu dia-a-dia em português. Vejo tanta palavra horrorosa falada por gente que nem é fluente em inglês e ficava encafifada de onde estava vindo tudo isso. Parece que é mesmo uma praga invasora. Outro dia tava pensando na importância de ler livros na língua original, porque toda tradução transforma um pouco o texto. Uma pena que não dá [pelo menos eu] pra ler em muitas línguas diferentes. Isso realmente limita.

Pra quem até chorou quando fevereiro começou com 22ºC, estou até com a cara doendo de tanto sorrir. Lindos dias frios e até chuvosos!

Tentei fazer dosas, as panquecas indianas com massa de arroz e feijão mung fermentada. Foram vários fracassos. Na última tentativa as dosas deram mais ou menos certo, mas ainda fiz um errinho. Daí que eu tava na cozinha do trabalho conversando sobre as dosas e meus erros com um colega que é casado com uma indiana e ele me disse que na lojinha internacional vende a massa pra dosa pronta, já fermentada! Foi naquele minuto que encerrei essa história de fazer a massa de dosas. Comprei pronta. E vamos em frente. Próxima obsessão, please!

Fui num encontro para meditação no campus na hora do almoço. Estava indecisa se ia ou não e então meu chefe disse—vai sim, eu te incentivo a ir, você almoça depois que voltar. Eu fui.

Moço nadando na raia do meu lado na piscina—meio gordinho, todo peludo e vestindo uma sunga azul com bolinhas brancas e um viking [Thor?] estampado de um lado da bunda. Fiquei hipnotizada. Toda vez que ele passava nadando do meu lado, eu (❂‿❂).

Assisti ao documentário da Netflix sobre a advogada feminista Gloria Allred. Nossa, que mulher! Admiro mulheres com personalidades agressivas, porque não sou assim.

Parece que a Alexa estava dando risadas maquiavélicas pras pessoas e a Amazon estava tentando consertar o glitch. Que mico! Hahaha!

  • Share on:
Previous
so up my alley
Next
a walk in Petaluma

deixe um comentário

o passado não condena