Fui ver About a Boy, com o Hugh Grant. O filme é baseado no livro homônimo do escritor inglês Nick Hornby e é dirigido pelos irmãos Chris e Paul Weitz. Como eu nunca li nenhum livro do Nick Hornby, só posso falar baseada no outro filme que eu vi e que foi também uma adaptação de um livro dele - High Fidelity. O estilão desse novo filme é o mesmo, com o tema dos relacionamentos como ponto central da história. O personagem principal [Hugh Grant] narra a sua trajetória de homem solteiro, mulherengo, fútil e irresponsável, que se considera uma ilha [ em contrapartida à uma frase creditada a uma música do Jon Bon Jovi - "no man is an island"]. O personagem coadjuvante [Nicholas Hoult] também narra a sua própria trajetória, de menino estranho, filho de uma hiponga, totalmente marginalizado na escola. Os dois personagens se encontram casualmente e eventualmente um vai mudar a vida do outro.
O filme é gostosinho de assistir, os diálogos são engraçados e inteligentes, o menino é bonitinho [apesar do corte de cabelo hediondo] e todo mundo falando com sotaque inglês e as paisagens de Londres dão um charme extra a About a Boy. Um filme adorável, ótimo para dar um pontapé iniciar no verão.
Fer,
O High Fidelity eu achei ótimo e o John Cusack tem uma atuação apaixonante no filme.
Sinceramente, não tenho as mesmas esperanças quanto a Hugh Grant. Ele já perdeu aquela carinha de yuppie bobão? Quando o filme chegar por aqui, vou conferir.
Beijão.
Querida..Eu estouachando que o Nicky Hornby escreve (de uma forma) para ser filmado.
Gostei muito de ver sua resenha. E fico interressada pelo fato, veja só se concorda comigo: na sua segunda obra para o cinema, os personagens marcantes são os masculinos. Não é?
Eu também perdi, Felenice o Hugh Grantno Deve, mas vi Richard Gere uhuhuhu
beijos, minhaslindas.
Volto depois que agora vai começar Friends hohoho
XOXO
Meguilin
Ainda não vi nenhum trailler deste filme aqui no Rio e perdi quando Hugh Grant foi no Late Show. Pretendo ver.