Estava voltando de Sacramento na segunda-feira pela I80, ouvindo os Rolling Stones [Exile on Main Street] no último volume, quando passou por mim um grupo de motoqueiros, liderados por uma mulher. Eu não pude deixar de olhar. Os motoqueiros daqui me fascinam. Primeiro que eles são na maioria coroas. Eu quase não vejo gente jovem em motocicletas. Porque ser motoqueiro aqui nos EUA não é uma alternativa barata de transporte, nem um modismo, nem um esporte. Ser motoqueiro é um 'way of life', que é levado à sério. Dá até a impressão que esses grupos pilotando suas Harley Davidsons sairam de algum filme dos anos sessenta. Eles são coroas, vestem roupas de couro, se forem de alguma gangue vão ter o logotipo aplicado nas costas, usam capacetes em forma de pinico, os homens têm barba e/ou bigode [e cabelo grisalho], as mulheres com cabelão comprido, eles têm tatuagens e viajam sempre em grupos. The Rolling Stones tocando no carro, numa estrada na Califórnia, com um grupo de Hells Angels passando por você não é uma cena e tanto? Eu filmei tudinho com a minha câmera mental...!
Fer Guimaraes Rosa - October 3, 2002 03:17 PMadoro motos e por isso me interessei no ramo de frabricar minuaturas de motos e triciculos com trabalho artesanal caso se interessem entre em contato pelo TEL:(11)34632270 ou TEL:(11)93656523
Nega, eram tipo assim aquele namoradao da Ein Brokowicz?
:-) :-) :-) :-) :-)
O "Exile" não sai da minha vitrola!!! É com certeza o melhor álbum dos Stones, disparado. E aquela foto do cara com três bolas (ou seriam laranjas?) na boca sempre me faz perder uns bons dez minutos, embasbacado... :)
Já toquei num encontro de motociclistas como esses! Foi uma experiência inigualável. Todos cantando juntos, um clima sensacional... esses coroas são demais.
Abração, Fer!!!
Well, Fezoca! Aqui em Sampa, eu já vi uns, chamados Abutres.
Eram uns "coroas" bem engraçados. E tinha umas poucas mulheres, nas garupas. Eram bem no estilão, do que você comentou.
Na moto do "líder", carregavam um "mastro"(?) com o "símbolo" do grupo. Uma ave que não parecia abutre.
Um findi maravilhoso prá vocês.
Beijos,
Fer,
Aqui em Victoria tem motoqueiros bem parecidos com esses, andam sempre em bando e sao diferentes.
Beijos
Aqui em Sampa tem grupos semelhantes a esse. So que sao motociclistas e nao motoqueiros. Motoqueiros sao pessoas que usam a moto para trabalho. Os famosos motoboys que infestam as ruas e avenidas de sao paulo. Motociclistas como eles pedem para ser chamados se vestem como voce falou. Tem capacetes diferentes, super motos e sao na maioria maiores de 40.
baccios
Lindo tudo aqui. Acabei de linkar você, porque amei seu blog e quero passar por aqui todos os dias.
Um beijo e que vontaaaaaaaaaaaaade de comer cheesecake!!!