Acho que muita gente é assim como eu sou: adora papelaria, caneta, coisas de escrever, escritório, envelopes, clipes, agendas, carimbos, adesivos, fichas, grampeador, durex...... Eu sempre preciso me segurar pra não ficar comprando besteiras. Até no Wal-Mart eu faço a festa. Fui lá exclusivamente para comprar dois envelopes forrados com bolhas para mandar uns cds pelo correio. Mas fiquei namorando as canetas, os bloquinhos.... Não me contive e trouxe pra casa três blocos coloridos pra anotar recados [que eu geralmente faço em fichas pequenas, que compro de pacote] e um caderninho..... um micro-caderninho, igual os grandões, para composição [que eu tenho para anotar receitas e outro para coisas de computador - senhas, registros, etc]. Eu não sei o que vou fazer com esse micro-caderno, mas por 0,78 cents não resisti e comprei. Pra colocar na bolsa, talvez, e anotar idéias de gírico que pipocam e poluem a minha mente o tempo todo!
Fer Guimaraes Rosa - October 12, 2002 09:13 AMoi!
eu tbm sofro quando entro em papelarias. o mesmo problema acontece quando entro num sebo e vejo aquelas pilhas de livros antigos... *rs
beijo!
Ainda bem que não estou sozinha nesta loucura!!!! Eu digo sempre que se tivesse uma lojinha queria que fosse papelaria.
Oi, Fezoca!
Ai, eu também amo essas coisinhas... você conhece uma marca coreana chamada Morning Glory? Eles vendem aí nos EUS e aqui no Brasil também. É muito fof, com bichinhos mil... ai, compro marcadores de página, lapiseiras, canetas com cheirinho... tem de coca-cola, pipoca, morango, laranja... ai, que delícia! Me sinto criança novamente!!!
:)
HAHAHAHAHAH!!!!
Drama nosso de cada dia... Os vícios foram passando de papelarias tradicionais no Centro da cidade no Rio para a Marie Papier em Ipanema. Depois as mais maravilhosas papelarias que encontrei foram em Barcelona - Pepa Paper... E entram na lista umas quantas pelo mundo afora. Acho que é das primeiras coisas que procuro nas cidades por onde vou... ;o)
Oi Fezoca querida, já estive aqui, fui a primeríssima a vir e escrever mas estou ainda fora de forma :-(
Bom vamos ver se reescrevo.
Stationary, Cartolerie, Papieterie, enfim essa é uma das palavra que sei dizer em muitos idiomas heheh... e por incrivel que pareça, os mais bonitos, ou seja os menos usefulness , eu os comprei em firenze e madrid.
Não é ideia de jerico, não hohoho, são essas ideias que fazem vc escrever um dos melhores e mais duraveis e resistentes blogs que existem.
Estou aqui mesmo agora com um Hansel Adams que vc me mandou. Só xdesejo que o alemão que eu mandei para alguém, chegue. Mas não tenho essa sorte.
Um beijo.
M.
Fer,
Sou assim tb, quando vou a papelaria sempre saio com um embrulhinho na mao.
Beijos
Fer, eu também sou assim. Não resisto sequer àqueles vendedores de canetas que ficam nos sinaleiros e fico tristíssima quando perco a tampa de uma Bic. :-)