October 19, 2002

Gooding

A primeira banda que tocou era a local Sugar Bones. Um som legal, dançante - funky psychedelic!! Todo mundo na banda era baixinho, como bem notou a Leila! O vocalista, que cantou umas quatro músicas, fez todo mundo dançar com sua verve de hip-hop. Eu gostei.

Mas adorei a banda principal - Gooding , com o tal guitarrista que é realmente um virtuoso. Nos deixou de queixo caído! Eles são um trio [guitarra, bateria e baixo] que cruza o país tocando, mas são originais de Kansas. O baixista - que encarna um Che Guevara look - é californiano de L.A.

gooding

Segundo o Peter, Gooding toca guitarras acústicas com cordas de nylon. Uma delas não tem corpo. Ela fica num tripé e tem uma armação de ferro e a base de madeira que sustenta as cordas. O som que ele tira daquela guitarra [alternando com as outras duas - uma toda ralada, de tão velha] é incrível. Nós comentamos que o cara realmente tem talento, MUITO talento. Ele toca de uma maneira quase enlouquecida, como se estivesse num transe. O baterista e o baixista acompanham tranqüilos. Até o Ursão não parava de dizer 'uau!'. Ficamos fãs! Eu até assinei a mailing list da banda. Agora não tem mais jeito!!

gooding
[*Gooding: guitarras e vocal; Jesse Reichenberger: bateria; Billy Driver: baixo]

Fer Guimaraes Rosa - October 19, 2002 11:54 AM
comments

Oi FÊ. Você se divertindo de um jeito e eu de outro. Que bom poder curtir a vida ao nosso modo. Estou muito cansada hoje. Até mais.



Helenice - October 20, 2002 04:15 PM

Fer,

Queria acrescentar que as fotos da banda não fazem justiça à beleza do Gooding. Ele é MUITO lindinho. Quero ter um filho igualzinho a ele!

No palco, ele é energia pura. Toca dançando, pulando, e seus dedos, mãos e braços são de uma agilidade incrível. Nunca vi ninguém tocar daquele jeito (a mão direita, "strumming" a guitarra, às vezes mexe tão rápido que some, vira um "blur", como num desenho animado).

Depois que você e o Ursão foram embora, eu e o Peter fomos falar com o Gooding. Ele se amarrou na camisa do Peter (de crítica ao Governo americano). Eu fiquei calada que nem uma jeca, só ouvindo os dois batendo papo, mas na hora de embora eu bem que tirei uma casquinha, ha ha ha!!! Me despedi dando um abraço nele (aqui nos EUA é normal abraçar, enquanto no Brasil se dá dois beijinhos).

Beijos,

Leila



Leila - October 19, 2002 04:05 PM

Fezoca querida>
Que delicia de texto. que maravilha
Ainda bem que vc náo perde esses escritos.
Se [e que vc me entende e estoue sendo clera_-)
Um beijo, que agora estou indo pro Cinefilia.
Meg



Meg Lee - October 19, 2002 02:19 PM