October 21, 2002

A história de Clara Crocodilo

Nome: Durango . Profissão: Office-boy

Trabalhava que nem um desgraçado a semana inteira. No sábado, porém, estava duro. Era sábado e ele ali, sozinho sem nem um tostão. Pensava naquela vedete morena que tirava a roupa no Áurea Strip Show. Pensava nela dançando coquette discoteque. Ele estava duro e resolveu ligar a TV, a TV ,a TV, a TV. Ele viu uma chacrete linda mascando chiclete, olhando pra ele, sorrindo, sorrindo. Primeiro erro: ligar a TV. Segundo erro: prestar atenção na imagem que estava sendo transmitida. Não podia ser! Aquela era Perpétua, sua antiga namoradinha. Mas ela era apenas... ela era apenas...Ela era caixa num supermercado. Todo dia ela só, só apertava os botões e aquelas máquinas cantavam.

Mas agora ela é uma estrela famosa. Se você quiser possuí-la novamente você precisa arranjar muito dinheiro, Durango, como era mesmo aquele anúncio no jornal? Procura-se rapaz para testar um novo produto. Paga-se bem.

Ele então saiu pra procurar sozinho o tal endereço e deu numa casa escura, sombria, que até dava medo mas ele entrou. Uma enfermeira bonita, gostosa falou assim pra ele: "Venha aqui, querido que eu vou te dar uma injeção especial, você vai flutuar".

E ele flutuou. Sim... flutuou pra longe dali, envolvido numa sensação deliciosa. Mas, o que ele não sabia, é que estava sendo transformado num terrível monstro mutante, meio homem, meio réptil, vítima de um poderoso laboratório multinacional que não hesitou em arruinar sua vida para conseguir seus maléficos intentos. Os cientistas haviam calculado tudo, mas o que eles não sabiam era que aquele ser disforme conservava parte de sua consciência. E logo todo seu poder se transformou em fúria e violência sobre-humana. Os cientistas foram os primeiros a conhecer sua ira. Depois a cidade estremeceria ao ouvir falar em Clara Crocodilo.

....

São Paulo, 31 de dezembro de 1999. Falta pouco, pouco, muito pouco mesmo para o ano 2000 e você, ouvinte incauto, que no aconchego de seu lar, rodeado de seus familiares, desafortunadamente colocou este disco na vitrola, você que, agora, aguarda ansiosamente o espocar da champanha e o retinir das taças, você, inimigo mortal da angústia e do desespero, esteja preparado... o pesadelo começou. Sim, eu sei, você vai dizer que é sua imaginação, que você andou lendo muito gibi ultimamente, mas então por que suas mãos tremeram, tremeram, tremeram tanto, quando você acendeu aquele cigarro... e por que você ficou tão pálido de repente? Será tudo isto fruto da sua imaginação? Não, meu amigo, vá ao banheiro agora, antes que seja tarde demais, porque neste mero disco que você comprou num sebo, esteve aprisionado por mais de 20 anos, o perigoso marginal, o delinqüente, o facínora, o inimigo público número 1, Clara Crocodilo...

Quem cala consente, eu não me calo não vou morrer nas mãos de um tira. Quem cala, consente, eu desacato não vou morrer nas mãos de um rato. Não vou ficar mais neste inferno nem vou parar num cemitério. Metralhadora não me atinge não vou ficar mais neste ringue.

Ei, você que está me ouvindo, você acha que vai conseguir me agarrar? Pois então, tome...

Já vi que você é perseverante. Vamos ver se você segura esta...

Meninas, vocês acham que eles querem mais? Querem sim!

Você, que então é tão espertinho, vamos ver se você consegue me seguir neste labirinto.

Clara Crocodilo fugiu. Clara Crocodilo escapuliu. Vê se tem vergonha na cara e ajuda Clara, seu canalha. Olha o holofote no olho, sorte, você não passa de um repolho.

Onde andará Clara Crocodilo? Onde andará? Será que ela está roubando algum supermercado? Será que ela está assaltando algum banco? Será que ela está atrás da porta de seu quarto, aguardando o momento oportuno para assassiná-lo com os seus entes queridos? Ou será que ela está adormecida em sua mente esperando a ocasião propícia para despertar e descer até seu coração... ouvinte meu, meu irmão?

........

[* Clara Crocodilo e Tubarões Voadores foram vistos circulando incógnitos pelas ruas da pacata Davis, Califórnia. Estão escondidos no muquifo da Fezoca. O FBI e CIA já estão de butuca, mas a responsável por mais essa intriga internacional é a queridona . Feche as janelas Joãozinho ou seremos comidos pelos................ ]

Fer Guimaraes Rosa - October 21, 2002 01:01 PM
comments

acho mto bom os discos 'clara crocodilo' e 'tubaroes voadores' do arrigo, mto bom mesmo, o ruim é que essa palhacada de ganancia e midia e grandes gravadoras nao dao espaço as formas diferentes de criacao musical, tem que o pessoal se reunir mesmo e montar festas por si mesmos e boicotar essas grandes gravadoras, ai apareceram coisas novas porque existem mas estao sufocadas, excluidas, escondidas...
e, é claro que nao deixo de ter a questao 'por onde andará clara crocodilo?'



bruno c - May 30, 2003 04:51 AM

eu amo todo o trbalho do arrigo barnabé...ele é um artista singular, e por isso nao pode ser comparado a ninguém.
o melhor disco q eu já ouvi na vida é o clara crocodilo.......
quem achar um outro artista parecido ...ou mais interessante q o arrigo barnabé...por favor me mande um e-mail...
pois esse cara ainda ta pra nasce....
falow..valeu...
carlos eduardo... 14 anos



carlos eduardo margadona - May 27, 2003 04:54 PM

Não acho que a música do Barnabé seja velha como o cara disse, acho maluca de interessante... O Lira Paulistana foi um negócio doido que ninguém entendeu até hoje.

O Barnabé está ativo e compondo coisas boas ainda.



Rogerio Melo Franco - December 2, 2002 03:04 PM

Fezoca
Acompanhei todo este movimento musical que na epoca chamaram de "Vanguarda Paulistana", no começo dos anos 80. Na epoca eu sabia tudo de musica, lia tudo quanto era revista, era informadissimo. Nao havia um grupo de musica, um compositor, que me escapasse. Com o Arrigo foi assim, sempre o admirei, as a promessa nao se confirmou, em algum momento ele se perdeu e nao conseguir ir adiante. Diziam que ele seria o Frank Zappa brasileiro, no qual eu nao concordava. Mas tambem nao quiz isto. Na atualidade ele nao conseguiu arranjar um espaço , sua musica que era moderna rapidamente envelheceu. Nao por culpa dele mas o mundo e que ficou mais perverso. De uma certa maneira ele previu a onda de violencia toda que iriamos ter nos anos 90.
O que mais chama atençao nas letras e na musica do Arrigo e a subordinaçao as historias em quadrinhos. Nao foi a toa que o ilusttrador dos discos dele era o Luis Ge , um de nossos craques dos quadrinhos modernos. Me lembro que no segundo disco dele , Tubaroes Voadores, havia mesmo um gibi encartado . Ou seja, foi o primeiro gibi musicado do mundo. A proposta dele foi muito interessante, mas parou ali.Ja imaginou como seria a Historia de Clara Crocodilo agora em meio a internet? Se na epoca o assunto era o fliperama hoje seria a internet. Veja so.
Um beijoao



João Antônio(Campinas) - October 22, 2002 10:31 PM

esse foi o primeiro show que eu vi na vida, tinha 11 anos e minha irmã me levou pq eu não podia ficar sozinha em casa. não entendi chongas e fiquei com os gritos de claaaaaaaaara crocodilo fuuuuuuugiiu no meu ouvido um tempão. céus.



telinha - October 22, 2002 06:32 AM

Oi Fernanda,
Sei que você deve ter em CD, tudo do Arrigo Barnabé, mas achei numa audio cassette , o Clara Crocodilo e o Pipóca Moderna que gravei uns anos atras duma estação de radio em Berkeley!!! Daí você pode imaginar o som ...
Mas se lhe interressa, posso gravar e mandar pra voçe. Me diz se queres, e tambem o enderêço, tá? Abraços. Jean



Jean - October 21, 2002 05:14 PM