Eu tenho uma personalidade obsessiva. Tudo o que eu faço tem que ter uma dedicação passional e tem que ser em excesso. Por isso eu nunca me arrisquei fumar, beber ou me drogar, porque sei que se eu começar vou acabar no fundo do buraco. Uma junkie. Talvez seja por isso que eu tenha tanta simpatia por pessoas que se dedicam de corpo e alma a uma atividade compulsiva.
Se alguém puder passar um dia comigo e observar como eu escuto música, por exemplo, vai sacar o lance da obsessão rapidinho. Mas me acompanhar não será uma tarefa muito agradável. Se eu estou ouvindo um determinado CD, eu vou rodar o tal pelo menos umas quarenta vezes seguidas..... E tenho que ouvir com o volume bem alto. E fico dias ouvindo aquilo. Se mudo pra rádio, vai ser numa determinada estação, que toca um determinado estilo. A quebra da rotina vai ser sempre brusca. E posso ficar anos sem escutar aquele CD que eu ouvi neuróticamente por dias e dias [ou meses e meses].
O mesmo acontece com livros e filmes. Se eu gosto de um autor tenho que ler TUDO o que ele escreveu. Se eu gosto de um ator, vou procurar TODOS os filmes que ele fez. Vou passar horas lendo e pesquisando.... E vou comprar tudo que puder achar [e meu budget permitir].
Hoje estou ouvindo obsessivamente o mesmo CD de ontem. Vamos ver quanto tempo vai durar essa onda. Eu nem ouso convidar ninguém pra me acompanhar nessa viagem..... Seria injusto!
Fer Guimaraes Rosa - October 22, 2002 10:39 AMFezoca, estou sob efeito da medicação. Logo voltarei aqui para commnetar. Beijos
meg
Fezoca
Que bela foto. Muito interessante. O Fordao 46, engraçado, antigamente o pessoal se dava ao luxo de ter um carro com 17 anos de uso, e parecia ser o carro do ano. Hoje o carro do ano passado ja parece ultrapassado.
Beijoao
Bem, já vi que sou diferente. Não gosto de nada repetitivo. Só gosto um pouco de ouvir música no rádio, pois ouço músicas diferentes e se repetem, desligo. Detesto qualquer coisa que vicie.
Estou em um recesso de blog, mas volto em breve. Fazia tempo que não passava aqui, mas adorei o novo visual. Superclean e de muito bom gosto. Saudades, Fer querida!
Fezoca
Olha, confissoes como essas so reforçam a minha impressao que blog tambem e reflexao. E eu passei anos com odio da internet, achando que o que se via e escrevia neste suporte eram besteiras, e me enganei redondamente. Pula-se de um blog para outro e o que a gente ve e gente falando, raciocinando, pensando, brincando...Bom, ha vida inteligente neste planeta. Que esta sendo povoado ainda, mas promete.
Olha, eu tenho esta compulsao que voce tem tambem. Nao acho que seja muito frequente , mas tambem nao e raro. Quando encasqueto com algo vou ate o fundo do poço, faço das tuas palavras as minhas, porisso que nunca me excedi nestes esportes bravos(drogas, fumo e bebidas), caso contrario nem estaria mais vivo.
Beijoao
Hahaha!
Eu sou I-GUAL-ZI-NHA!
Fique tranquila, Fezoca! Não é só você que sofre desse mal!
Baci. Saudades.