Encontrei com a Fran na rua e ela rápidamente me contou que foi ao Show do Paul McCartney em Sacramento, na terca-feira. Segundo ela foi uma super produção com três horas de duração. Eu comentei que pelo menos ele fez valer os precinhos extremamente salgados dos ingressos. Ela contou que uma trupe vestida à carater, com roupas de época, desceu pela platéia e entrou no palco. Paul cantou todos os sucessos memoráveis dos Beatles e do Wings. Pra quem gosta foi um prato cheio. Eu sou mais pagar baratinho e dançar com o Dylan. Mas invejo a Fran, que vai ver os Rolling Stones dia 9 de novembro em San Francisco. Se eu fosse ganhar o ingresso e tivesse que escolher entre Paul McCartney e Rolling Stones, nem iria piscar - iria de Stones!
Fer Guimaraes Rosa - October 24, 2002 10:38 AMBOM, EU RESPEITO OS STONES, MAS COMPARAR COM O PAUL MCCARTNEY NÃO TE CABIMENTO!
FUI AO SHOW DE 93 EM SP, MAS NEM PRECISA TANTO. ASSISTAM AO DVD "BACK IN THE US" PARA VER QUE OS STONES NUNCA FORAM PÁREO PARA O VELHO MACCA.
PAUL MCCARTNEY É O MAIOR DE TODOS OS TEMPOS, E NÃO HÁ NADA QUE OS STONES FAÇAM PARA MUDAR ISSO!
Como voce pode nao gostar dos Beatles ???? It`s impossible !
baccios
Fer,
Não tenho a menor dúvida de que o show dos Stones emociona seus fãs, e isso falei no meu e-mail anterior, mas acho que enquanto a experiência dos Stones é mais sexy, rock n'roll, a dos Beatles é mais sonhadora, idealista, romântica.
Leila e Ines,
Essa sensacao, que voces descrevem terem tido no show do Paul, eu senti nos shows do Dylan e dos Stones. O resto do publico parecia comungar comigo. Eh uma experiencia de fan! Como a Ines disse, ela adora os Beatles. Eu nunca fui fan desse grupo, entao fica dificil conectar. Ja com os Stones eu passei muitos anos 'furando' as bolachas deles na minha vitrola. Eu os vi ao vivo no Arco Arena em Sacramento, em 97 e foi uma experiencia divina! E eu estava com enxaqueca naquele dia. Consegui ate controlar a dor e so capotei qdo cheguei em casa. Leila, voce dizer que os Stones sao figurinhas faceis nao tem nada a ver, hein? So se for no Brasil, porque aqui eles nao fazem show ja faz um tempao [e o de novembro esta sold out desde janeiro]. E falando em energia, voce precisa ver os Stones ao vivo.... Pela TV nao eh a mesma coisa. O Jagger eh uma figura incrivelmente carismatica. E eu adoro qdo o Richards faz seus solos de blues. Gosto nao se discute, for it's only rock 'n'roll...... but I like it... I like, yes I do!! :-)))
Faço minhas as palavras da Leila.
Eu assisti ao Paul em 1993 no Pacaembu e foi um show memorável, pelo menos para mim (que adoro Beatles). A sensação dessa "energia" e satisfação ficou durante todo o tempo e mesmo saindo de lá.
Mas, vendo os shows dos Stones pela tv, confesso que o Mick ainda tá bom de rebolado... Ah, ele lá em casa, viu? :-P
Beijocas! :-)
Eu tive a oportunidade de assistir o Paul McCartney em 1990, no Maracanã (Rio de Janeiro), e o show dos Rolling Stones eu só assisti algumas vezes pela TV (eles viraram figurinha fácil no Brasil, né?). Acho que ambos são maravilhosos, mas o Paul tem muito mais voz e musicalidade que o Jagger. E, dependendo da sua ligação emocional com os Beatles ou Stones na infância/adolescência, um show vai emocionar mais que o outro. Mas sei lá, justamente pelos Stones serem figurinha fácil, estarem sempre dando shows, e o McCartney ser uma chance única na vida, que o show do ex-Beatle se torna mais precioso. Quando ele toca os sucessos dos Beatles, com uma puta energia e quase igual à versão original, você nem se toca que aquilo ali é um homem de meia idade acompanhado pelos Wings -- você viaja no tempo e pensa que o John Lennon e o George Harrison ainda estão lá com ele no palco. A impressão é de que todo o público se arrepia, vira criança junto com você. Você sai do show de alma lavada, com a impressão de ser um privilegiado por ter comungado de um momento tão especial. E você vê nas outras pessoas saindo do show a mesma expressão de felicidade.
SE tivesse que escolher entre os dois, com certeza Stones... Mas já estou meio de ovarios cheios de escutar as mesmas coisas de sempre, Se é para escolher um show, preferia ir ao show do Bob McFerrin dia 9 (o dia do meu casório).
Só de ouvir a palavra satisfaction, já dá preguiça!!!