Minha mãe acredita e se trata com os Florais de Bach. Uns quinze anos atrás ela teve uma depressão arrasadora. Eu fiquei muito assustada com o estado deplorável em que aquela mulher alegre, faladora a ativa ficou. E ela se recusava a tratar-se com alopatia, então eu descobri um médico em Piracicaba [onde eu morava na época], que praticava a iridologia e tratava com ervas e homeopatia. Minha mãe fez o tratamento que durou um ano e, juntamente com psicoterapia, saiu daquele buraco negro que a depressão coloca as pessoas. Ela já fazia a anti-ginástica, da Therese Bertherat e passou a se tratar com uma médica homeopata que usa os Florais de Bach.
Uns anos atrás eu estava vivendo um momento estranho e difícil e então - depois de conversar com alguns entendidos - passei a usar o Rescue, que é um floral de Bach para emergências.
Vira e mexe eu compro um vidrinho de Rescue. Aqui não existe farmácia de manipulação e então temos que fazer nós mesmos a mistura dos florais. Eu compro as essências puras no Co-Op e misturo num vidrinho, que eu compro separado. Já fiz várias misturas, mas hoje - além do Rescue - achei que estou precisando do Walnut.
Você responde um questionário padrão e vê o que está precisando. Pode misturar até sete florais diferentes. No meu caso agora sobressaiu-se isso:
[] are you experiencing any change in your life - a move, new job, loss of someone loved, new relationship, divorce, puberty, menopause, giving up an addiction?
[] do people or situations sometimes drain your energy?
[] do you need to make a break from strongs forces or attachments in your life that may be holding you back?
Pra quem me conhece e sabe o quanto eu sou cética, deve ser um choque descobrir que eu faço uso de Florais de Bach, que muita gente acha que é apenas uma aguinha misturada com brandy. Se o efeito for só psicologico, mas for efetivo, então por que não, né? E fico no pinga, pinga, pinga, pinga dessas gotinhas mágicas!!
Fer Guimaraes Rosa - November 5, 2002 12:58 PMGostaria de Responder questionário de florais de Bach, para ver qual eu deveria tomar
amei a matéria.
como fazer para obter o questionário para saber quais florais preciso???
amei a matéria.
como fazer para obter o questionário para saber quais florais preciso???
Todos nós procuramos fazer de tudo para não utilizarmos os remédios alopáticos. Qualquer tentativa é válida. Mas mesmo os homeopáticos ou florais também tem efeitos colaterais. Tente. Acho válido.
Oi, Fezoca Queridoca!
Tô meio de saco cheio hoje, meio down com tanta coisa na cabeça e vim aqui pra desanuviar. Adoro ler tudo o que você escreve. Sabia disso? Eu gostei de saber que você está tomando Walnut: perfeito! E acho que vou tomar também! Hahaha!!
Parabéns pelos dois anos de matraca e pelas fotos todas que eu amei ver aqui.
Muitos beijos,
Moa (que está em falta com o Cinefilia e totalmente sem tempo!)
Oi!!! Vi teu link no "Mundo Pequeno". Eu moro no Arizona, na cidade de Lake Havasu.
Sabe que...eu tive depressão pós parto. Tomei uma droga chamada Zoloft. Tomei durante dois meses. Impressionante!!! Desde então eu nem consigo mais chorar!!! É mole?
Passa no meu diário!
Beijinho!
Oi Fer,
Minha irmã é muito fã dos Bach remedies e me ensinou e me deu um Rescue Remedy, durante minha ultima estadia em Londres, e gostei. Tenho uns livretos sobre isso, não muito, mas dá pra ter uma ideia.
Você sabe que tem o Rescue Remedy próprio
na Coop, né? Abraços, Jean
Acho que vale a pena tentar, pois pelo menos não tem compromisso, nem traz os efeitos colaterais dos remédios alopáticos. Se não funcionar em duas semanas, e ansiedade/depressão continuar, acho que aí já vale pedir uma receitazinha de Zoloft, Prozac ou coisa parecida.