Estou pensando em azeitonas. Baldes e baldes cheios delas... Verdes, temperadas, salgadas, com ervas, com alho.... Não estou entendendo o significado desse pensamento obsessivo.
Fiquei mais de uma hora de pé na cozinha da casa, lendo a revista Time, ouvindo os dois caras que trocavam o carpete martelar no andar de cima, enquanto esperava a máquina de lavar louça fazer o full cycle. O Inspetor da cidade anotou na papelada que a máquina estava funcionando, mas eu não acreditei. Tive que ir lá testar.
Olhei tudo, os cantos, as dobras, o ralado no chão da sala de jantar, a grade dupla da lareira, a frestinha que não foi pintada, a janela empoeirada, a ferrugem no metal da pia, cada micro-detalhe que nunca lembramos de prestar atenção. No quintal tem um limoeiro carregado de limões verdes. Muitas roseiras, mas foi tudo podado. Dentro de uma cerquinha de madeira, três 'beds' para fazer horta, com um sprinkler em cada. Tudo prontinho, só precisa jogar as sementinhas e ajustar o timer da água.
Uma pessoa impaciente como eu tem que passar pela vida esperando... Pra domar o bicho, amansar o demônio, que em alguns dias parece que vai se afogar na própria respiração, querendo viver logo, resolver tudo, pular a janela da casa velha e ir tomar banho escondida e sozinha na casa nova e vazia.
Fer Guimaraes Rosa - November 20, 2002 03:40 PMCasa bacana, hein Fezoca?
Porque nós, pessoas impacientes, somos assim; impacientes? Às vezes eu quero morrer e me suicidar em seguida, de tanta raiva que eu tenho dessa minha impaciência. Se for prá mudar de casa, então... danou-se!
E azeitonas... ah! Isso, aqui, é mal de família. Somos todos (os 5), loucos por azeitonas. De todos os tipos. Pai, mãe e filhos. Às vezes como um montão vendo tv.
Já as imagino nos tonéis de madeira do Mercado da Cantareira. Huuuummm!!!
Bem... como já disseram aí em baixo, será uma Fezoquinha a caminho????
Beijos,
Fer,
Nada como curtir uma casa nova, bom demais!!!
Voltei no pedaco, ainda abem...
Beijos
eu também fiquei a pensar no teu texto. voltei 3x para o reler
gostava de saber escrever assim, claro e cheio de coisas dentro
aqui ainda chove :)
bjusda*L
Oie amiga
passei aqui pra te deixar um beijao e desejar um otimo dia
...
kisses
BINGO! mais uma teoria comprovada. Por exemplo: qdo vou na geladeira eu não consigo achar o que quero. Em vez de ficar olhando no sentido 'micro' das coisas [eheh] vamos pronunciar Fernando Pessoa:
'O mundo não se fez para pensarmos nele (pensar é estar doente dos olhos). Mas para olharmos para ele e estarmos de acordo.'
Então.. viva as AZEITONAS!
nota: eu estou rindo até agora.
Ah sim! E adoro aquelas imagens de azeitonas de molho naquelas tinas de madeira!!! Tão lindas, tão perfeitamente lustradas e apetitosas! Gostaria muito de ir numa feira livre na Grécia ou na Espanha para ver essas azeitonas originais sendo vendidas assim! :o)
UAU! Parece ser uma casa de sonhos, com quintal, limoeiro e hortinha com regador! Fer, isso tudo leva tempo, você sabe. Logo você vai poder curtir essa casinha com todo carinho, não se preocupe.
Fezoca!!!!! Voce nao imagina como estou louca para cinhecer sua casa... te ajudar na mudança e no que vc precisar. Ah, fizemos uma cerquinha (a prova de Siggy!) aqui em casa e hoje eu fiz a patina. Tah vendo soh?! Sigo treinando para preparar seu movel! :)
ffffeeeezzzzoooocccaaaa:
As vezes penso que sou meio ET, pois verifico que não gosto de duas coisas que praticamente todo mundo adora: azeitonas e palmitos. Não posso nem ouvir falar nestas duas coisas. Agora tem o seguinte, as palavras Azeitona e Palmito eu acho belas.
Seguinte, cada post seu é uma bela cronica.Em muitos momentos poetas em prosa. Que coisa.
Beijoão
Sabe uma coisa legal de se fazer??? Desenhe seus móveis em escala pequena e vá imaginando como ficarão na casa nova. Divirta-se.
Essa vontade de comer azeitonas ... sei não. A nova casa suporta um morador a mais ??
baccios
Nega, como você escreve BEM!!! Azeitonas? Será que ce tá grávida? ;-)
Bitoquinhas de mi! :*