December 11, 2002

A mudança do Gato

Essa história precisa de um capítulo à parte. Graçasadeus eu tive o bom senso de trazer o gato pra casa nova comigo logo de manhã, enquanto se colocava a mudança no caminhão. Fiquei mais ou menos uma hora e meia aqui sozinha com ele, que veio miando dentro da caixa no carro e quando saiu e viu a casa quase teve uma síncope. O coitado até tremia as pernas….. Me deu uma pena enorme. Ele miava chorando e ficou assim por horas e horas. No tempo que fiquei sozinha com ele, dei comida, mostrei onde iria ficar o banheiro e conversei com ele o tempo todo [ainda bem que ninguém viu isso, hein?!]. Ele estava muito nervoso. Quando o caminhão com a mudança chegou, eu coloquei ele trancado no meu quarto e coloquei o banheirinho e a comida dele no meu banheiro. Ele foi se acalmando. Levou um dia pra ele criar coragem de descer pra parte de baixo da casa. E ficou um dia sem usar o banheiro e praticamente sem comer. Na segunda-feira que ele começou a explorar os cômodos e detalhes interessantes. Cheirou cada micro-milímetro da casa e olhou em todas as janelas. Um dos vizinhos tem dois cachorros [e já vi que a maioria tem cachorro, pois de manhã cedinho vejo um monte de gente saindo e chegando com os dogs] e um gato que fica sentadão numa das janelas. Eu coloquei cadeiras em posições estratégicas, pra ele poder sentar e olhar lá fora. Ele adorou, pois é muito gordo pra se equilibrar nos parapeitos. E fica atrás de mim o tempo todo. Até assiste eu tomar banho. Está até engraçado. Ele descobriu a porta que abre para o quintal e viu passarinhos e tal, ficou animado! Mia pra eu abrir a porta pra ele. Nem morta, com tanta cachorrada na vizinhança. Senhor Misty Gray vai continuar sendo um indoor cat…..

mistyjanela

Fer Guimaraes Rosa - December 11, 2002 10:38 AM
comments

q bom ler a sua história! estou p/ me mudar e estava pesquisando sobre mudança de casa em geral. o google mostrou o seu link sobre a mudança do gato (q realmente é uma história a parte) e comecei a ler... estou cheia de complicaçoes p/ mudar c/ a minha gata - q é um tanto medrosa - e tenho q preparar a adaptaçao dela c/ muito cuidado. O seu depoimento foi reconfortante! tudo de bom p/ voces!



ludmila rodrigues - September 25, 2003 09:30 AM

Seu pai falou sobre o poster e como ele está sem internet, desci no escritório para ver. Adorei o Misty Gray, ele é um gato de muita personalidade.



odette - December 14, 2002 01:39 PM

Fer, espero q o Misty já esteja mais adaptado..sei bem o q significam mudanças físicas p/ os gatos.
Milhoes de beijos pra ele e procê, e felicidades no novo lar,
Bia.



Bia - December 13, 2002 02:21 PM

Fer,

Quer dizer que voces ja se mudaram...nem parece que moramos na mesma cidade...ou melhor , praticamente no mesmo lugar...Bom, boa sorte com a casa nova, muitas felicidades...
Um super beijo e vou te ligar;-)



Patricia - December 12, 2002 04:20 PM

Que fofo, tadinho. Não entendo nada de gatos, mas imagino que ele deva ter 'achado' que estava sendo doado para outros donos, hehehe.
Beijos, querida!



Funny Valentine - December 12, 2002 10:54 AM

Fer,

Estou feliz em saber que o Misty já está descobrindo as vantagens da casa nova. Fiquei morrendo de pena dele no primeiro dia, mas tinha certeza que no final ele ia ficar mais feliz até.

Beijos,



Leila - December 12, 2002 09:32 AM

Oi,
Tadinho dele, mas é normal mesmo. Quando trocamos de sofá foi assim também e olha que é só o sofá. Eles olhavam estranho, cheiravam e demorou um meio dia para poder subir no sofá.
Trocaremos a estante e será a mesma coisa.
Boa sorte.Beijos



Dona dos gatos - December 12, 2002 05:46 AM

Aos pouquinhos ele se acostuma!!!Beijos



Vicky - December 12, 2002 12:39 AM

Sorte aí na casa nova, e olho no gato, porque todos os cachorros do bairro já sabem do novato! E o texto muito legal que você fez dele comemora bons tempos, acredite. Beijo, Thomaz.



Thomaz Magalhães - December 11, 2002 06:29 PM

Fezoca, que legal a história da mudança. Eu tive um gato quando tinha 6 anos. Quando nos mudamos, ele fugiu de casa pra tentar chegar à casa velha. Só que distava uns 30 Km. Poor cat!

By the way, Misty Gray fica assistindo a você tomar banho? Ainda bem que ele é gay, senão o Ursão ia ficar com ciúmes.
Beijos e sucesso na lina casa azul.



Sam - December 11, 2002 05:48 PM

:eae FER,
'gato' é um bichano incrível. Uma psicóloga iria pirar tentando perfilar seu comportamento. Conheço o Keuly [apesar do nome ser agressivo a sua condição de macho] que já fora confundido como 'ela' [kely por isso do nome Keuly] e por fim castrado. Keuly é muito parecido com Misty Gray. Aliás os gatos são estranhos e cada um tem uma personalidade própria.. com comportamentos diferentes. Um exemplo: keuly adora seu rato de brinquedo, protege, leva pra dormir, brinca, ensina. Keuly é um gato legal.
bjs fer.

# fer



fer - December 11, 2002 04:52 PM