December 30, 2002

movimento

Eu não vou fazer lista de intenções para o Ano Novo. Não fiz no ano passado e continuo coerente com essa minha decisão. Pra mim nada disso funciona. Quanto mais eu tento me organizar, pior. Comprei uma agenda nova e já está muito bom. Eu preciso de menos papo e mais ação!

Mas quero somar e reconhecer as nossas vitórias deste ano. Uma coisa eu admito: se conseguirmos começar a mudar, a se mexer, um empurrãozinho aqui, outro ali, tudo deslancha. Eu acredito naquela história de não ficar bloqueando o fluxo de energia com entulhos, velharias e coisas que não funcionam devidamente. E aprendi um pouco com as minhas mudanças a não ter tanto apego. Então estou sempre me livrando de roupas que não uso, jogando lixo fora e reciclando. Descobri que isso funciona.

Em março tudo começou. Troquei de panelas, de micro-ondas, de dishwasher, de geladeira, de carro, o Ursão trocou de emprego e trocamos finalmente de casa. Troquei até os panos de prato!! Quanto mais voce dispensa o velho, mais cede lugar pro novo. Muito apego não gera mudanças.

Quero que 2003 continue assim. Tudo o que estiver atravancando precisará ser removido. E o sentido disso pra mim é bem amplo e se aplica para tudo: objetos, atitudes e relacionamentos.

Fer Guimaraes Rosa - December 30, 2002 12:04 PM
comments

Pretendo fazer o mesmo. A começar pelas panelas velhas. As roupas eu já me desfiz. É isso aí!!!!



Helenice - January 3, 2003 01:12 PM

Saudade de vir aqui! mas importa que vim! E num novo ano, a gente tem que ser como é. Não adianta fazer simpatia para um dia. O que importa é o movimento de desobstruir, abrir espaço, correr, andar, seguir.
Um beijo para você, da sua desaparecida, mas amiga.



Joyce Prado p/ Fernanda - December 30, 2002 08:03 PM

ai, nega, que saudadONA de ti no ICQ!!! Volta logo, vá.......... não consigo desapegar-me de ti! (nem quero, viu?)
NEGUITA, FELIZ ANO NOVO!!!! Me escreve, vá, contando o que vocês farão amanhã na passagem! :*********



yedita - December 30, 2002 08:02 PM

Fezoca,

Desejo à você e à toda Família Urso, um 2003 ainda melhor do que foi 2002 para vocês!

um grande beijo,



LU - December 30, 2002 07:28 PM

O gato que se cuide, deitado ai pelo chão....

Feliz New Year Fe, que 2003 venha com bastante mudanças, sempre pra melhor.

baccios



alvaro c emilio - December 30, 2002 07:13 PM

É isso aí Fer1
Tb aprendi a não me apegar a coisas materiais mas que a minha coleção de caixinhas de fosforos que ficou no Brasil está fazendo falta, ah isso tá. :-)
Passei para te desejar um super Ano Novo na casa nova e tudibom para você e sua familia !!!

Bjs.



Fábio - December 30, 2002 06:15 PM

Concordo em muitos pontos contigo, apesar de ser bem difícil nos livrarmos de algumas coisas de vez em quando... mas eu consigo... com o tempo, todos conseguem.

É bom saber que sua mudou, e em muitas coisas para melhor, neste ano. Uma mudança muito bacana na minha foi ter te conhecido, visto que você é uma pessoa encantadora e especial.

Um ótimo Ano de 2003 (e todos os outros que ainda vêm pela frente!!) para você e sua família, tá?!

Beijão!



garota urbana - December 30, 2002 05:16 PM

Fer,

Vc tem toda razao, eu aprendi a nao apegar a certas coisas depois que vim para o Canada, eh sempre bom dar uma reciclagem de vez em quando. Quanto a lista de intencoes tb nao acredito, menos papo e mais acao e tudo que eh necessario.

Um maravilhoso Ano Novo pra vc e todos da sua familia!!!

Beijocas



Vicky - December 30, 2002 04:15 PM