O cachorro aprendeu a abrir a porta do pátio que dá para o quintal. Ele é um cachorro de porte grande, preto. A porta tem uma tranca e é de correr. Como um cachorro pode abrir aquilo contínua um mistério pra mim. Mas ele abriu a porta e então a Sara saiu.... veio ver o que é que se passava do lado de cá da cerca, pra ver quem morava aqui. Passeou pelo nosso quintal todo, cheirou todas as plantas, cada cantinho e até mordiscou uma graminha fresca. Fez tudo isso tranqüila, sem parecer notar o casal sorridente que a seguia olhando pelas janelas e o gato que a encarava com pose de estátua egipcia. Sara é a gatinha do vizinho. Uma anciã de 12 anos! Linda, doce e meiga. É uma indoor cat, como o Senhor Misty e aproveitou a oportunidade oferecida pelo cachorro que divide a casa com ela, para desbravar o mundo proibido do quintal dela e o dos vizinhos. Quando chegaram para buscá-la e levá-la de volta ao cativeiro, Sara não resistiu. Passou sendo carregada pela sala, onde um gato banana a encarava sem entender nada. Foi uma tarde de domingo memorável. Pena que a aventura durou tão pouco.....
Fer Guimaraes Rosa - January 22, 2003 01:11 PMBacana isso!!
Abrir a tranca? Ora, para os cães, essas coisas são fáceis. Eles olham a gente fazer algumas vezes e depois passam a fazer.
Na minha outra casa, tinha uma torneira no quintal, daquelas que tem uma alavanca que que dá meia volta só. Não é que o Otto, com 5 meses, abria a torneira prá tomar água, e depois ficava a torneira jorrando água à noite toda? Parece mentira, mas é verdade. Tem até foto lá no blog dele. Acho que é por isso que adoro cães.
Beijos,
12 anos já é ancião? ih. descobri então pq Atum (12 anos) e Muriel (1 ano e meio) não tiveram filhotes ainda.
a diferença de idade? hm... nunca ouviu falar em "prá burro velho, capim novo"?