Não tenho muito o que comentar sobre a cerimônia de entrega do Oscar. Foi uma festa simples, na medida do possível para o evento. Acho que foi a primeira vez que senti que não teve muita enrolação. Os discursos foram rápidos [ e só o Adrien Brody ganhou uma chance de extensão - thank god!]. Aliás, foi dele o melhor momento da noite: ganhando sem ser o preferido, dando o maior beijão na Halle Berry e fazendo o melhor discurso - o mais emocionado, o mais sincero e o apêlo anti-guerra mais correto. O pior momento da noite ficou para o gritão e agressivo Michael Moore . Detestei a Nicole Kidman. Foi o único prêmio com que eu não concordei. Meu favorito para coadjuvante venceu merecido - o talentoso Chris Cooper. Gostei do prêmio para a Zeta-Jones [linda e simpática!] e para o Almodóvar e Polanski.
Gostei da performance do Steve Martin como mestre de cerimônia, mesmo achando que ele apelou em algumas piadas [como a que mostrava a foto de delegacia do Nick Nolte]. Mas no geral ele foi divertido e me fez rir.
Não houve ostentação, nem exageros. Foi uma festa enxuta, como já comentou o Moa. Um detalhe super especial para nós brasileiros foi a presença do Caetano Veloso interpretando Burn it Blue, que concorria a melhor música pelo filme Frida. Ele estava visivelmente nervoso, mas mandou muito bem e eu achei que ele estava muito charmoso, todo de preto [cinza chumbo]. Pena que a música não levou o prêmio.
Fer Guimaraes Rosa - March 24, 2003 08:14 AMMeryl Streep melhor que a Nicole Kidman? Pelo amor de Deus, alguém por acaso reparou na Juliane Moore? Aquela cena em que a Meryl chora e senta na cozinha é patética! Aquela cara de chorona foi muito forçada em As Horas, ela já teve melhores roteiros para se destacar. E todo mundo sabe que a Nicole ganhou o Oscar esse ano porque ano passado ela não levou nenhum (Os Outros, Moulin Rouge). Esse ano nao tinha nenhuma atriz que poderiamos dizer "nossa que atuação memorável". Michael Moore apimentou a cerimônia que não poderia passar em silêncio. A maioria não aplaudiu mas dava para ver o sorriso na cara da maioria dos artistas. Alguém teve coragem de falar!! Estava torcendo mesmo pelo Jack Nicholson e para a Juliane Moore, mas infelizmente o Oscar já perdeu credibilidade há muito tempo, já não é mais tão importante...
MOA: o Michael Moore é um diretor e produtor de tevê famoso nos States (procure por "TV Nation"), ácido, muito pró-ativo e, quando está calmo, é apenas sarcástico. Me lembro que escreveu artigos interessantes após o 9/11 (criticando o Bush, naturalmente) e está em campanha aberta contra seu maior inimigo, ele mesmo o sr. Bush. Ele é uma espécie de Lobão da tv americana, sabe? Esse documentário dele já tinha vencido um prêmio especial em Cannes, no ano passado, e venceu o César, o Oscar francês (ou seja, ele conseguiu o impossível: vencer nos EUA e na França com o mesmo filme). mais aqui: michaelmoore.com.
Gostei do que o nando falou: "a Nicole só poderia perder para a Meryl". E o meu chefe acabou de sentar à minha frente e dizer, "Não entendi pq a Nicole Kidman foi melhor atriz. A principal no filme As Horas é a Meryl Streep!"
Hahahaha!! Minha vingança!!
Mas, anyway, acho que o nariz da Nicole não foi o que definiu a premiação. Injustiça dizer isso...
Fer, me explica quem é Michael Moore. Sei quem ele é porque assisti ao Oscar, mas não sei pq ele é tão famoso. Quando ele foi chamado pra receber o prêmio, tanta gente aplaudiu e fez um barulho danado. Ele é conhecido em Hollywood? Tá certo que AGORA ele tá famoso no mundo todo, mas antes do Oscar, qual era a fama dele? Vc sabe?
Beijocas oscarizadas!
P.S.: Eu não vi Summer of Sam. Nunca vi nada com o Brody. Mas gosto dele e seu narigão não falso! :^))
Tambem gostei muito desse Oscar e do Adrien Brody, e ate' do discurso do Michael Moore - concordo que a raiz do problema foi o Bush ter sido eleito de forma duvidosa, e que as razoes para essa guerra sao altamente discutiveis, ou ficticias em parte. Fer, tambem achei a Nicole Kidman o fim da picada, ela e' tao "overrated" e falsa. Que ridiculo ela falar "o Russel Crowe bem que me disse para nao chorar" - se eu fosse a noiva dele estaria pau da vida. Torci mesmo foi para a Julianne Moore, que estava perfeita em "Far from Heaven". Um trabalho de atriz sutil, contido, sem precisar de truques como narizes posticos, sotaques exagerados e gestos artificiais. Ms. More simplesmente convence em qualquer personagem, sem fazer forca e sem ficar cavando espaco na midia devido a dramas amorosos ou roupas de alta costura.
Beijo,
Eu também achei que Adrien Brody foi a sensação da noite! Aliás uma noite bem menos chata que as de edições anteriores.
Gostei da Kidman e acho que ela só poderia perder para a Meryl. The Hours deveria ter levado Music Score, disparado, não entendi essa. A primeira iniciativa do Michael Moore, de levar todos os nominees para o palco, me fez ter esperança que ele fosse fazer algo exemplar, mas aquela xingação anti-Bush não rolou. Além do Brody, gostei do que a Nicole e o Chris falaram, além das caras, bocas e pequenas frases acrescentadas nos speechs de apresentadores como o rapaz do Padre Amaro, a Susan Sarandon e a Salma Hayek. Me supreendeu essa festa, as outras foram tão hollow e futile, e essa tão sutilmente engajada, que acho que a Academia e nós lucramos. Valeu ter assistido (pela TNT, pq o SBT, cruz credo!)