Eu lembro de cada detalhe daquele dia vinte e sete de abril de mil novecentos e oitenta e dois. Lembro do dia anterior também, a partir do momento que tive a primeira contração. Eu estava vendo tevê, um programa triste sobre uma criança que iria morrer. Fui correndo arrumar a minha malinha. Tomei banho, lavei o cabelo, passei perfume, vesti aquele vestido que combinava com as sapatilhas de bailarina beije. As famílias em total alvoroço. Fomos para o hospital: eu, Ursão, minha mãe e minha sogra.
Lembro de todos os micro-detalhes: de como o médico disse 'nooossaaa, que barriga mais linda!', de como eu fiquei surpresa com toda aquela dor, da visita do meu cunhado com os amigos, da minha ida pra sala pré-parto e de como a dor me fez esquecer o que eu estava fazendo ali e do alívio que eu senti quando lembrei que estava sofrendo temporáriamente para ter o meu bebê, que eu já não via a hora de ver como ele era!
E quando ele nasceu eu achei que ele era a minha cara e fiquei preocupada porque nem tínhamos escolhido um nome. Eu queria descansar e as famílias não saiam do quarto, todo mundo olhando pra minha cara como se eu fosse a mãe do menino Jesus.
Tantos anos e eu não esqueci nenhum pequeno detalhe. Tá tudo aqui guardado, como se fosse um filme. E todo dia vinte sete de abril eu acordo e relembro. No aniversário do meu filho Gabriel!
Fer Guimaraes Rosa - April 27, 2003 10:04 AMFer, parabéns pelo filhão lindo, que faz aniversário numa data tão especial para mim também! Beijos!
oi FER,
Acho que só faltava eu dizer: 'Parabéns ao Gabriel. Parabéns à você por ser uma mãe tão doida.' Doida por ser feliz. Doida por amar. Doida por viver. Tu é a doida mais doida que já conheci. EHEHEHEHEHEHEH :)
bjs na cara, t+
# fer
Bridadinha por gostar do meu blog....nem levo muito jeito...rs....tipo...não sei falar de mim..sou craque em falar dos outros...hahahahaha
Gosto de ler os blogs dos outros...(xereta né...rs)...mas comecei a postar, no embalo do meu marido....aliás, você viu o blog do meu maridin e dos meus filhos???...(tá em FAMILIA AZEITONA, no meu blog).
Falando em filhos....sobre o seu " filme"....essas coisas a gente não esquece né....eu tenho 5 "filmes"....lembro de todas as dores de cada filme...qq dia a gente podia tricotar....hehehehehe.
Fer, parabéns atrasados para o Gabis! :)
Assim como o Alvaro, estouatrasada por bons motivos! ;)
Djisas, dois dias atrasados (tenho bons motivos). Parabéns ao Gabriel, Fê, Big bear, gato da janela
baccios
Fer,
Agora que você disse que lembra de TODOS os detalhes, estou curiosa para te perguntar um monte de outras coisas sobre o seu parto, he he he!
Hoje mesmo estava olhando a foto do filho de uma amiga (recém-nascido) no website da maternidade carioca Perinatal, ai que coisa gostosa e bochechuda... Não vejo a hora de conhecer o meu também!
Parabéns ao Gabe e a você e o Uriel também!
Beijos,
Como vc tbem moro nos EUA, achei seu blog no Mundo Pqueno e vim dar uma olhada. Muito bonita a forma que vc conta o dia do nascimento de seu filho..Parabens pra ele tbem..abracos.
Parabéns para o Gabriel. Que o Senhor o abençoe sempre. Hoje é um grande dia para você, tenho certeza. Mil beijos aos três: pai, mãe e filho.
Eles envelhecem tão rápido, não, Fer?
Mas eu queria te dizer que fiquei emocionado com a leitura do teu post de hoje.
Parabens a vocês dois.
Beijo e baitabraço...
em tempo: Recebi o print screen do meu blog... que droga, né? Quando vc puder acesse de um PC (não Mac) para ver se é o Mac... Quem sabe... É uma pena... DEixe um comentário qquer dia no Sinaleiro ( com acentuação), para que eu veja se acontece algo diferente...
Parabéns... esse tipo de sentimento, apesar de comum a todas aquelas que já foram mães, é algo único e que só pode ser vivido por você... por isso tão especial...
Nossa Fezoca, nem posso te imaginar mãe de um homào desses! Imagine à mim?
Parabéns para a família Ursolinos e principalmente para o Gabi!
beijoca
Somente as mães sabem este significado...tenho 27 anos ainda não sou mãe , sempre pensei em não ser mas parece q ultimamente tudo esta conspirando a favor .O que serä?
Parabéns a vc e ao Gabriel.
Parabéns ao Gabriel e a mãe dele!
Uma menina como vc mãe de um young man de 21 anos!
A gente sempre cai no clichê: como passa rápido, né?
Beijos aos dois, melhor, a toda família.
Que lindo! Dê os parabéns a ele!!
Ah, parabéns a você também, que passou por tudo para colocá-lo no mundo! :)