Hoje é o meu primeiro dia de PI! É a oficialização do verão.
Uma das minhas grandes diversões de verão sempre foi a PI.
Nos meus primeiros meses em Davis, eu ía à pé para a PI, com meu biquini brazuca e meus cabelos em trança. Um dia, deitada, lendo, ao lado de outras pessoas, ouvi dois casais sentados na grama perto das árvores conversando aos berros em português. Levantei a cabeça discreta e ligeiramente, pra ver a cara dos fulanos. Nunca fiquei sabendo quem eram as figuras. Foi o meu primeiro encontro com a nata da falta-de-educação brasileira. Eles comentavam sobre os americanos berrando bem alto:
" Mas esses americanos são MUITO FEIOS mesmo, hein? Olha cada BUNDÃO ridículo! E os PEITÕES então? HA HA HA HA! São uns JABURUS!!!!"
Os homens falavam e as mulheres concordavam e eu - na mira deles - congelei! Eu só rezava pra eles não perceberem meu biquini da Blue Man e meu chinelinho Havaiana....
Olhei para eles, com aquela cara de quem não estava entendendo nada do que eles estavam falando, só pra checar se eles tinham cacife pra criticar bundas e peitos com tanta auto-confiança. Sinceramente, em termos de beleza física eles estavam bem abaixo da média. Mas em termos de grosseria e falta de educação eles se sobressairam! Foram para o trono, teresinhaaaa!
Fer Guimaraes Rosa - June 8, 2003 10:11 AMUma vez eu estava vendo uma vitrine de comidas no Japão e tinha um japones do meu lado. Eu comentei com o L.Carlos: -Esses japoneses comem cada porcaria. O rapaz ao lado respondeu em português: - Eu também acho.
Fiquei sem graça e acabamos batendo papo e ele disse ser brasileiro, filho de japoneses e que também não gostava da comida de lá e sim da do Brasil. Ao final ficamos amigos.
alvaro, acho que eh isso mesmo: a sensacao de anonimidade que ser/estar estrangeiro dah. muita gente se sente protegido por tras de uma lingua que supostamente ninguem entende.... ledo engano! :-)
bjus!
Eu posso imaginar o incômodo... que chato. =o(
Depois me chamam de xiita quando digo que brasileiro (generalizando) é sem educação. =oP
Lamentável. Espero nunca passar por isso em outro país. Já sou obrigada a agüentar isso tudo por aqui.
Beijocas.
Vc já me contou essa história antes, quanto contei a minha historia da padaria...rs.
Brasileiro é mal educado em qualquer lugar! Mas é só brasileiro, Fer ? Eu trabalhei muitos anos em uma multinacional (de origem suiça). Vinha muito gringo de várias partes do mundo e tinha cada cavalariço que não era brincadeira. O que eu acho é que essa gente se acha dono do mundo quando está fora de casa e pode fazer/falar o que quer...
baccios