Eu já vi esse tipo de relação com comida em pessoas, mas nunca tinha visto isso num animal. O meu gato usa a comida como paliativo emocional. A comida é tudo pra ele. Por isso ele está gordo.... Mas ontem depois do estresse de entrar na caixa, balançar no carro, sair da caixa, enfrentar os exames no vet, entrar na caixa de novo, balançar no carro, quando eu abri a caixa em casa pra ele sair, a primeira coisa que ele fez foi correr pra comida e comer, comer, comer, comer como um esganado, pra equilibrar as coisas, se sentir seguro, se acalmar. Eu fiquei olhando aquilo com o queixo caído! Um gato co-dependente da comida!
Fer Guimaraes Rosa - June 12, 2003 08:54 AMFer!!!!!!!! Entao eu acho que tenho algum parentesco com seu gato!! Eu nao era assim ateh mudar para cah... Por isso que ganhei uns quantos kilinhos que TENHO que perder!!!
Serah que comida de gato me adiantaria??? ;oP
Voltando depois de algum tempo ausente do Chatter. Deu saudade.
Me lembrava de ter visto por último o seu post da livraria. Já coloquei a leitura em ordem.
Insomnia, guest house, com direito a paliativo emocional de gato.
Viva a vida...
Por aqui é Valentine day.
beijo e baitabraço.
relação homem-objeto é um drama presente em toda nossa história. Diria que seu gato é essencialmente humano, dependentemente falando. Ele é um gato dostoievskiano.
Os meus gatos tb são viciados. Passam o dia inteiro pedindo comida, escolhem a marca que lhes apetece e chegam ao cúmulo de muitas vezes só aceitarem quando botamos aquele patê misturado... o pior é que eu tenho 7 gatos....
bjs
Mari
O Jay-Jay também é assim. A cada 15-20 minutos vai até o prato de ração e manda ver, porém acredito que seja para compensar o tempo que ele ficou fora de casa (contra a minha vontade), onde só deve ter comido porcaria ou passado fome. Só que já se passou 1 ano e meio quase.
Beijos.