Ontem fizemos uma pequena viagem até Petaluma e depois para Point Reyes, que é um national seashore park, com algumas praias e uma lighthouse no finalzinho da península - e que foi o destino do nosso passeio de sábado. Camelamos muito até chegar no farol histórico que orientou navios que passavam pela região de penhascos e pedras desde 1870. Segundo o guia, esse é o último farol rotativo ainda existente no país. E ainda mantém as lentes, prismas e o mecânismo [clockwork] originais, recebendo os cuidados reservados à uma preciosa raridade. A lighthouse também é bem diferente, porque para chegar até ela tivemos que descer trezentos degraus super inclinados. A paisagem é linda, mas ontem a neblina estava densa e mal conseguimos ver o mar lá embaixo. Descemos e subimos a escadaria, dirigimos quarenta milhas ida e volta, mas valeu a pena!
Fer Guimaraes Rosa - June 29, 2003 09:34 AMFernanda: great photos of Point Reyes! It's a favorite place of ours, especially in the spring and fall, when bird migration is happening...
I'm happy to be home. I have stories to tell you. Do you go to the bicycle races here in Davis on July 4?
Oi Fer,
Eu estive nesse farol há dois anos, também no verão, só que em vez de neblina tinha um vento frio de doer o ouvido... Mas realmente a paisagem vale a pena, e pensar que os faroleiros tinham que aturar essas condições climáticas rígidas diariamente... E na maior solidão...
Depois, se puder, divulgue também as fotos de Petaluma... É uma das cidades mais fofas do Norte da California... A Winona Ryder é de lá.
Ah, e para quem não sabe de quem é o bebê ainda não nascido do sonho... É o meu, he he he!
Beijos,
Leila
Fer,
Que saudades!!!Eh bom estar conectada de novo ao mundinho de Davis. Escrevi aqui, pois foi mais facil do que procurar o seu email.
enfim, me escreve...preciso saber das novidades..
Beijos,'
Pati
Fer, na França tem um lugar como esse chamado Point du Ras. Engraçado como os nomes se parecem e pelas suas fotos os locais também.
Com neblina parece que esses locais ficam mal assombrados né? E além disso, não sei se ai tb, ainda tinha todas aquelas gaivotas gritando o que tornava mais lúgubre a paisagem.
Vc é libriana? Eu tb ! Do dia 09/10.
Beijos,
Gi