Estudando, vou lendo umas coisas interessantes.
Sobre propaganda subliminar, um publicitário chamado James Vicary bradou aos quatro cantos em 1957, que ele tinha feito um estudo onde mensagens foram inseridas no filme Picnic. Elas diziam "Eat Popcorn" e "Drink Coke". As frases, colocadas em milisegundos do filme, ficaram registradas nos cérebros dos que assistiam ao filme e acarretou um aumento de 18% nas vendas de Coca-Cola e 58% nas de pipoca.
Foi um bafáfá total! Artigos apareceram por todos os jornais e revistas, todo mundo em polvorosa, reclamando da falta de ética dessa técnica de persuasão. Orgãos de regulamentação dos meios de comunicações baixaram decretos declarando que quem usasse propaganda subliminar no cinema ou na televisão iria perder licenças e arcar com as consequências.
Toda essa história praticamente virou um mito urbano e o que quase ninguém sabe é que Vicary desmentiu tudo em 1962. Esse estudo nunca foi feito e ele fabricou os dados na intenção de abocanhar mais clientes para a sua empresa de marketing.....
Fer Guimaraes Rosa - July 22, 2003 03:00 PMA melhor mensagem (que não é nada subliminar) de Picnic é: WILLIAM HOLDEN!! Uh-la-la!!!
Hahaha!!!
Mas e no Fight Club? Lá também rola um papo desses, lembra?
Beijocas!
ops!!!!!!
e eu falando do 'mentirando' da minha sobrinha! ;-)
thanks, garota! :-))))
Fer, em português é mensagem subliminar. Desculpe a correção, é só pra avisar! :)