September 03, 2003

Guimarães

Fui fazer um deposito no World Savings Bank. Não é meu banco nem minha conta. É do meu irmão, que deixou essa conta aberta em L.A. pra eventuais pagamentos e transações ainda rolando para ele por aqui. Preenchi o papel e quase não acreditei quando a moça do caixa pronunciou perfeitamente o Guimarães, enquanto copiava o nome do meu irmão em outro formulário. Quase fiz um elogio, porque foi a primeira vez que ouvi alguém pronunciar o meu sobrenome da maneira correta! Mas como não sou de ficar puxando papo com pessoas que estão me prestando um serviço, fiquei só matusquelando - aleluia! tem gente nessa terra que sabe como pronunciar o ge com o u e o i juntos e o ae com til! Mas depois de alguns minutos de troca de informações a moça me perguntou em português "você é brasileira"? Quando eu respondi surpresa que era, ela completou "eu também sou!".

Ficou explicado o Guimarães, né? Tava muito bom pra ser verdade um americano não dizer Goimarae ou Gimacaes pra variar um pouco.....

Fer Guimaraes Rosa - September 3, 2003 11:06 AM
comments

Fer, eu tambem era Guimaraes, antes de casar, e hoje respiro aliviada que o meu nome nao tem nada "complicado" como acentos, til, cedilha, etc. Nem o Bordallo nem o Misura eles falam direito, quanto mais o Guimaraes ;)



Luciana Misura - September 8, 2003 07:57 PM

um amigo Guto Carvalho meu recebia correspondências assim:

Dear Mr Caralho...



jean boechat - September 3, 2003 02:44 PM

"Menezes" sempre vira "Menendez" por aqui... malditos irmãos assassinos.

Mas me sinto uma pessoa de sorte. Por uma virada do destino (algo do tipo avô que não usou o sobrenome daqui, bisavó que não usou o sobrenome de lá, ou algo assim) não tive o sobrenome Assunção. Imagina só gringo falando Assunção... "Ass... un... caw? Ass In Cow? Ass And Caw?"

Ter um "ass" no meu sobrenome não seria agradável. Que alívio! :-)



adriana - September 3, 2003 12:50 PM

Bão, só assim mesmo aqui por esses lados né? :)



luiz eduardo - September 3, 2003 11:23 AM