September 14, 2003

me, myself & i

Vou confessar que eu sempre tive um pinguinho de inveja daquelas famílias tradicionais, onde o marido chega em casa às seis da tarde e todos jantam juntos, depois assistem tevê juntos. A minha família nunca foi assim.

Principalmente no verão.....

Verão pra mim é sinônimo de dormir sozinha e esperar telefonemas de fulano envolvido até o topo da cabeça em trabalho.

Tirando as viagens para seminários e conferências, ainda tem as viagens pra visitar outros pesquisadores e ver trabalhos novos, e as viagens de teste de campo. Quando começa a colheita, eu já fico de mau humor.

Ele tem um projeto com uma máquina sendo testada numa fazenda de pistachios no sul da Califórnia. E a colheita começou, então ele está lá e eu estou aqui. É a parte que eu mais desgosto no meu casamento, e é também a parte que não vai mudar nunca e que não depende de mim, não tem nada a ver comigo, é apenas uma das facetas da profissão do meu marido.

Mas que dá uma invejinha das famílias que não têm maridos viajadores, isso dá....

Fer Guimaraes Rosa - September 14, 2003 09:10 AM
comments

Também não tenho a menor idéia do que é isso! Marido médico anestesiologista: horários loucos, plantões de fim de semana (até hoje, depois de 25 anos), congressos, palestras... Sempre digo que sou viúva de marido vivo...hehehe...beijocas



Kel - September 19, 2003 03:28 PM

Ah, aqui em casa somos 3. Raramente comemos todos no mesmo horário e, se no mesmo horário, raramente na mesa...família de doidos! beijos



alvaro - September 18, 2003 08:12 PM

E eu morro de inveja das famílias normais, onde os pais não são ignorantes e não falam sozinhos coisas que não existem e por aí vai.

Meus pais são uma coisa... =oP
Sempre tive problemas de auto-estima e emocionais por causa da estrutura familiar tosca que tenho.

Mas o que posso fazer?
Nada.

Beijocas.



Fabiana - September 18, 2003 06:07 PM

Fer...
Sinto falta de seus comentários...v. está doente??espero que não, muita saúde para voce!!!!
Beijos..



Lana - September 18, 2003 04:07 AM

Fer...

TEm o seu lado bom. Aquela saudade que bate na gente e e alimenta o amor...
TEve uma época e que eu trabalhei em Votuporanga, que dista uns 500 km de Sampa. Eu ficava a semana toda lá. Não via a hora de chegar em casa e passar o fim de semana com a esposa e com os filhos.
Mas enquanto a gente passa isso é muito chato, mesmo.



Nelson - September 17, 2003 06:33 PM

Eu também amo todos reunidos. Passei por isso. Hoje ele está aposentado e a coisa melhorou. Achava que tinha casado com piloto ou marinheiro.



Helenice - September 17, 2003 02:20 PM

fezoc´s, fiz um blog preu tb. Se vc tiver um temoinho, passa lá !!
beijo
http://www.super_tchoptchura.blogger.com.br/index.html



ana maria - September 16, 2003 09:08 AM

É só o buraco do queijo, não o queijo
;)

Beijo



Dudi - September 16, 2003 06:04 AM

Oi Nega,

Não existe família perfeita. Aquele que chega cedo em casa chateia mais. Aqui ele sai toda noite. É um saco...
Desculpe de ontem! Ela não estava bem. Não sei o que foi. Depois ela chorou sem parar das 21 às 23 Horas e depois das 2 às 3 da manhã. Foi uma noite horrível, a pior desde que ela nasceu. Sem falar do Fausto que caiu da cama dormindo e bateu a testa e o nariz no chão. Foi um sangue só e uma choradeira, é claro...
Outro dia eu te ligo.

Beijão



leandra - September 15, 2003 11:36 AM

Eu tb nunca vivi numa família assim... e nem sei se gostaria. Na verdade, acho que é a minoria das famílias que consegue fazer isso... Só vejo isso na casa da minha avó e nós mesmos nos finais de semana... isso pq moro em SP com meu pai e minha mãe mora em tietê com a minha irmã. Em julho fiquei doente e meu pai estava em brasília (arghhh)... quem me levou pro hospital foi meu vizinho. Ai, isso me deu uma deprê... vou comer um doce de batata roxa. Alguém quer doce de batata roxa ???



ana maria vidotto sacconi - September 15, 2003 07:39 AM

Ah, duvido! Você não tem jeito de quem se adaptaria a uma rotina ordinária de maridinho chegando às seis. Um pouquinho de saudade sempre apimenta o casamento.
bjs,



Sam - September 14, 2003 05:37 PM

O meu está em Manaus. Um ou dois dias até tudo bem, mas uma semana, um mês... Ah não!
beijo Fer



rosana - September 14, 2003 03:48 PM

Pois é, Fezoca. Você acaba fugindo um pouco da rotina. Ter saudades faz um bem danado ao relacionamento... só não vale quando o amado passa mais tempo fora de casa!! :)



garota urbana - September 14, 2003 02:19 PM

oi fer, nao sei a frequencia das viagens do seu marido, mas eu acho ate legal quando o paul viaja. eh umas feriazinhas e acho que eh saudavel separar de vez em quando :))
um bom fim de domingo proce



lilia - September 14, 2003 12:58 PM