Passei a minha semana de 'férias' de uma maneira inesperada. Deu o branco total [mas tá melhorando, viram?], não estudei nem li absolutamente nada, falei no telefone mais do que o meu normal, inventei uma moda da qual quase me arrependi mas agora vou ter que ir até o fim, e fiz compras de roupas porque no final do verão já estou com nojo e asco de olhar pros meus trapos no closet.
Hoje começam as aulas na UCDavis. Eu já tinha me comunicado por e-mail com a professora com quem eu quero estudar e perguntado se eu poderia entrar como concurrent student na classe que ela vai ensinar neste quarter de outono. Ela disse okay - 'just be at the first session and introduce yourself'.
Pela manhã dei uma polida na minha timidez falando sozinha pela casa:
- hellow, i'm Fernanda Rosa!
- hi, professor! i'm Fernanda Rosa....
- oh, hello Carolyn, i'm the one who wrote you last month about.....
- [cof cof] i'm Fernanda ....
- [urgrffffff......................]
Descolei um caderninho, imprimi meu papel de estudante do open campus e fui correndo pro Hart Hall. Cheguei lá e a sala designada estava escura e vazia. Já me deu um suadouro, porque eu tenho perfeito horror de chegar atrasada em coisas desse tipo [e de qualquer tipo, pra ser sincera].
Subi correndo e esbaforida até o office do departamento de American Studies e fui falar com a Kay, que é a sabe tudo das coisas por lá. A classe da Carolyn só começa segunda-feira que vem..... [alivio!]
Voltei pra casa pensando 'what the heck is going on with me?'. Eu estou fazendo um esforço enorme para ignorar o fato de que estou em pleno inferno astral, mas tem sempre algo acontecendo pra me fazer lembrar ..... Vamos, setembro, acaba logo, orra!
Fer Guimaraes Rosa - September 22, 2003 09:51 AMObaaa Fer,
Vc voltou com a corda toda menina, nos agradecemos :-)
Beijos
Ah, a Fezoca é do dia primeiro! e eu do dia 3. Nossa, quantas librianas! :O)
Oi Fer! Nosso infernal astral está bem bom hein?
Hoje eu sai de casa as 6 PM pra dar aula na casa de uma aluna e ao invés de ir pra lá eu fui pra fábrica onde dou aulas de manhã!
Vc é dia 4 né?
Tem outra blogueira dia 5 e eu já to entrando em parafuso.
beijão
Fer, o tufão que passou ao leste de Tóquio fez soprar sobre a gente um Vento Norte antes do tempo. Um friiiiiogh. Mas eu estou fazendo resistência, insisto em ir por aí de bicicleta e sandálias havaianas. Só mais um pouquinho de Verão, por favor. Beijocas.
Como vai, moça?
Bem, eu nunca fui de treinar em frente ao espelho... acabo apelando pro improviso na hora do nervosismo.
E sempre estou atrasada pra tudo, é incrível. =oP
É tão bom comprar roupas, né? =o)
Beijocas.
oba. o branco "coloriu".
o inferno astral as vezes parece uma tpm prolongada ne? as questoes nornais da vida ficam amplificadas. ou entao igual aos aborrecentes: "tudo-fede-e-nada-presta" :))
beijos
Oi!
Fer, que bom que você voltou! Nem me fale dessa história de falar em público ... tá chegando a minha apresentação da monografia ... e eu só vou ter que falar diante de mais de 300 pessoas!! Mas o que pode servir de consolo é que depois de começar a falar, a tensão diminui.
* Também estou torcendo pra setembro acabar.
Bjaum,
Hello, Fezoca! Puxa, que sorte!
Além de não estar atrasada, ainda tem mais uma semana de férias.
E a "polida na timidez"? Eu não consigo. Sou o "super-tímido". Mas só no começo, porque depois, quando desando a falar... sai de baixo! Hehehehe!!!! Sempre fui assim. Fico com tremedeira, suando frio, depois as orelhas esquentam e ficam incrívelmente vermelhas, acompanhadas pelo rosto. Bem, quando já pensam que vou ter um 'piripaque', aí passa. É muita frescura, né? Hehe!!
Ainda bem que é só na primeira vez.
Beijocas,