Fui ver a nova comédia romântica do Woody Allen, com New York de cenário, Billie Holiday de trilha sonora, muitos diálogos engraçados e nenhum beijo entre o Allen e alguma atriz jovenzinha! [uau!!!!]
Anything Else é um filme divertido. Não é uma obra-prima, mas entretem, faz rir, é gostoso de ver. E acho que vai redimir a carreira do Jason Biggs, que parecia estar fadado a protagonizar comédiazinhas idiotas do estilo de American Pie e suas inúmeras seqüências chatas.
Jason Biggs é Jerry Falk, um rapaz judeu que escreve texto para comediantes e aspira ser um escritor sério. Ele tem problemas em todos os tipos de relacionamento em que se involve. Tem problemas com as namoradas, com o seu manager e até com o seu psiquiatra. Ele não consegue ser assertivo, nem dar um basta ou um pé na bunda de ninguém. Numa reunião de negócio ele conhece David Dobel [ Woody Allen, outro escritor de comédia nas horas vagas. Dolbel e Falk tornam-se amigos. O personagem de Allen poderia ser encarado como um tipo de 'grilo falante' verborrágico, ranzinza e esquentadinho, que aos poucos vai fazendo com que o amigo perceba e vá mudando suas atitudes com relação à namorada neurótica, Amanda [Christina Ricci] e o seu manager chantagista e dominador [Danny DeVito].
Anything Else é um Woody Allen regular. Mas um diretor não precisa ser sempre super genial para ser apreciado, com um bom saco de pipoca numa sessão quase vazia de quinta-feira à noite.
Fer Guimaraes Rosa - September 26, 2003 08:46 AMoi fer, quero muito ver este filme porque gosto do woody allen mas sinceramente nao gostei nem um pouco do hollywood ending. o final, como diz a meg eh interessante, mas achei o filme bobo.
beijos
Fer..
eu tive que interromper a leitura pra falar das bikokas:-)
Mas.. a senhora, hein? Estava com a síndrome de não escrever - (gostei da intervençãodo Dudi.)
e olha só os textaços sobre cinema!
Puxa, com exceção do Jason Biggs que não conheço mesmo, os ouros são ótemos..
Danny De Vito só evia pegar papéis assim, e a Christina Ricci, deve estar muito bem...
Sua observação final é realmente uma coisa que as pesoas, principalmente os críticos deviam meter na cabeça... não se quer e nem é necessário que *tudo* o que uma cara como Allen faça seja genial.
Sabe, eu diria que Woody Allen nem deveria ter um filme sendo diretamente comparado com o que já fez; Nesses anos todos, o que ele criou de original e leve-se em conta a diversidade...cque devia ser mesmo assim: cada filme é cada filme!
Beijos
Meg
Ah e os americanos em geral gostaram?
O final do anterior, que é o motivo de um email que já está respondido na pasta Draft, já era a suprema ironia: os americanos achamram um terror, e os franceses..genial!
Ele tem muito jogo de cintura!
====
Ah uma notícia que eu ia contar por email e vou com mais detalhes..só para avisar; já vou ao cinema por meus própros pés!
Yeesss, Yep!
Beijos
M.
Oi Fezoca, tudo bem??
Poxa, pelo que li em seu relato, vou adorar este filme, quando ele passar aqui em Sampa. Tem Billie Holiday, Woody Allen, Danny DeVito e Christina Ricci. Sem falar, que me identifiquei com o Jerry Falk. Pô, até parece eu, hehehe!!!
Segunda tenho o 'Dr. Waldemort' e já estou uma pilha por conta. Acho que o meu psiquiatra, é mais neurótico que eu. +rs.
Bem, desejo prá vocês, como sempre, um maravilhoso findi, com muita alegria e paz.
Beijos,